Metra testa novo ônibus articulado no corredor Diadema-Brooklin

Por Secco Consultoria de Comunicação Imagens Arquivo Metra A Metra, operadora exclusiva do corredor metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) iniciou testes com um novo modelo de ônibus articulado na ...
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Arquivo Metra

A Metra, operadora exclusiva do corredor metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) iniciou testes com um novo modelo de ônibus articulado na Linha 376, que faz o percurso entre Diadema e o bairro do Brooklin, em São Paulo. O objetivo é oferecer ainda mais conforto, qualidade e segurança para os clientes com um veículo acessível, com suspensão totalmente pneumática de controle eletrônico, e portas dos dois lados equipadas com sistema Door Brake (freio de portas).

De acordo com Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra, o novo modelo de ônibus eleva ainda mais o padrão de conforto, modernidade e comodidade para os passageiros. “Escolhemos utilizar o novo veículo na Linha 376 em razão de ser uma das com maior demanda e que percorre um corredor compartilhado e sem gestão exclusiva da Metra”, explica a executiva.

O novo ônibus tem carroceria Caio Millenium BRT, chassi articulado Volvo B340M 6X2 de 20,55 metros e capacidade para 110 passageiros entre sentados e em pé. Conta ainda com câmbio automático e os mais modernos e sofisticados equipamentos, como sistema de freios com EBS (Electronic Braking System), ABS e controle de tração, além de internet, Wi-Fi e tomadas com entrada USB 12 Volts para recarga. Para maior conforto térmico e acústico dos usuários do transporte coletivo urbano, vidros colados e sistema de ar-condicionado.

metra_onibusarticulado_1

“A Metra, certificada recentemente pela Norma ISO 9001/2015 e ISO 14001/2015, possui o melhor serviço de transporte coletivo urbano de todo o Estado de São Paulo e conquistou o primeiro lugar em padrão de qualidade, de acordo com pesquisa realizada com os clientes, com 86,7% de aprovação entre os entrevistados no mais recente IQC – Índice de Qualidade pelo Cliente”, enfatiza Maria Beatriz. Realizado no final do primeiro semestre de 2018, o levantamento faz parte do IQT – Índice de Qualidade do Transporte, cumprido este ano pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Sobre a Metra

A Metra, uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de Transportes Auto Viação ABC, é referência mundial e possui frota modelo, com cerca de 270 ônibus com tecnologias sustentáveis, como os trólebus e o elétrico puro, que não emitem CO2, e os veículos elétricos híbridos com baixa emissão de CO2.

Para conhecer mais sobre a Metra, seus projetos e programas, curta a página da empresa no Facebook (facebook.com/metratransportes) ou visite a webpage (http://www.metra.com.br).


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.