Eu era assim, estou assim: 5703 da Das Graças

Veículo teve um destino um tanto o quanto curioso
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Paulo Rafael Viana

Integrante do Consórcio Metropolitano, a Das Graças é a menor empresa de ônibus a operar linhas intermunicipais na região metropolitana de João Pessoa. Operando parte de uma única linha entre João Pessoa e Bayeux – a 5602-Imaculada -, a empresa possui dois ônibus em sua frota, ambos do modelo urbano da Marcopolo, o Viale, montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1722. Estão numerados atualmente como 56049 e 56050.

Por muito tempo, a empresa bayeense teve apenas três veículos – todos eles ex-Vitória de Caucaia-CE – e um deles, o 5703, um Caio Alpha com chassi Mercedes-Benz OF-1620 fabricado em 1995 e integrado a empresa em meados de 2000, substituído em 2014 quando a Das Graças renovou a sua frota trazendo dois urbanos Apache Vip I, que assim como o Alpha, era fabricado pela encarroçadora paulista Caio.

DSC 00260 1

Desde então esse veículo passou por uma pequena empresa de turismo e posteriormente nas mãos de particulares. Mas ele teve um destino um tanto quanto inusitado e agora pertence ao No Alvo Airsoft Bus. O projeto, que é pioneiro no Brasil, apresenta uma releitura inédita de um esporte tradicional, o tiro ao alvo.

A estrutura montada num ônibus possui três stands de tiro, comportando até três participantes por vez, cada um com direito a um acompanhante, na categoria “Tiro ao Alvo”, com idade mínima de 6 anos. Contudo, de 6 a 12 anos, é necessária a presença de um responsável. Para brincar, cada participante paga uma taxa fixa, que custeia os itens de proteção e demais materiais necessários.

O veículo foi totalmente customizado, sendo envelopado e tendo a cor preta como a principal, não lembrando em nada os tempos em que pertencia a Das Graças na linha João Pessoa X Imaculada via Engenheiro de Carvalho.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.