Unitrans reforça limpeza e higienização dos veículos e orienta funcionários sobre medidas preventivas de combate ao coronavírus

Neste sentido, a empresa está reforçando as orientações de como minimizar os riscos de contrair a doença
Image

Por News Comunicação
Imagens JC Barboza / Divulgação

Sintonizados com o atual momento de pandemia vivido em função da disseminação do coronavírus, a empresa de ônibus Unitrans, de João Pessoa, adotou uma série de medidas para orientar seus colaboradores a se proteger e minimizar os riscos do contágio. Neste sentido, a empresa está reforçando as orientações de como minimizar os riscos de contrair a doença, cancelou os treinamentos em grupo até o final do mês, distribuiu informes sobre medidas preventivas e disponibilizou dispositivos de álcool gel em todos os ambientes da empresa. Em relação a proteção dos passageiros, a empresa determinou a equipe de limpeza e higienização dos veículos que redobrasse os cuidados, com especial atenção na limpeza de corrimões, portas e janelas dos ônibus.

Os corrimões dos ônibus têm sido limpos com especial atenção
Os corrimões dos ônibus têm sido limpos com especial atenção

“Precisamos entender que cada um deve fazer a sua parte e que as atitudes individuais vão refletir em toda a coletividade, por isso além de orientar nossos funcionários, suspender os treinamentos temporariamente, estamos também reforçando a limpeza e higienização dos ônibus, não apenas nas garagens, mas, também nos terminais, nos intervalos das viagens, para aumentar a proteção de nossos passageiros e operadores”, destaca a diretora da Unitrans, Lorena Dantas.

Os assentos também recebem um cuidado especial
Os assentos também recebem um cuidado especial

A empresa suspendeu a realização do próximo módulo do treinamento do projeto ‘Operador em Ação’, que aconteceria na próxima semana. “Como a capacitação acontecia no auditório, com várias pessoas simultaneamente, decidimos seguir as orientações das autoridades de saúde de que se evite aglomeração. Assim que a situação voltar à normalidade, marcaremos nova data do treinamento”, explica a psicóloga da empresa, Socorro Aragão. Ela disse ainda que a empresa iniciou o aumento de férias dos profissionais da operação, dando prioridade aos funcionários do grupo de risco.

A limpeza dos ônibs foi intensificada tanto nas garagens como nos terminais
A limpeza dos ônibus foi intensificada tanto nas garagens como nos terminais

No sistema

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa – SINTUR JP informou que, a partir desta quarta-feira (18), os ônibus de todas as empresas que operam na capital paraibana serão higienizados duas vezes ao dia, nas garagens, e ainda nos principais terminais de integração de passageiros, durante os intervalos das viagens.