Viação Nossa Senhora da Penha recebe novos ônibus

Novos ônibus diminuem ainda mais a idade média da frota da empresa
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Leonardo Lopes

A Caio e a Mercedes-Benz fecharam a venda de 15 novos ônibus urbanos para a Viação Nossa Senhora da Penha, operadora de transportes urbanos com sede em Mesquita, Rio de Janeiro. Os novos veículos, equipados com ar-condicionado da marca Eberspächer, são do modelo Caio Apache Vip, montados sobre o chassi OF-1519 que atendem a norma Euro 5 e vão contribuir para elevar, ainda mais, o padrão de qualidade do transporte coletivo urbano na ligação entre municípios da baixada fluminense e a zona norte do Rio de Janeiro.

DSCN5799 scaled

DSCN5787 scaled

DSCN5818 scaled

Os 15 novos ônibus têm capacidade para transportar 37 passageiros sentados em poltronas estofadas com encosto alto. Possuem elevador de acesso para portadores de deficiência e mobilidade reduzida na porta traseira da marca Foca-Braun, itinerários eletrônicos da cor âmbar fabricados pela FRT,  janelas de correr e assoalho em taraflex.

DSCN5813 scaled

DSCN5805 scaled

DSCN5791 scaled

A Viação Nossa Senhora da Penha possui uma das melhores e mais novas frotas da baixada fluminense, o que resulta numa qualidade ímpar no serviço oferecido em suas linhas  A novidade desses veículos está no fato do respiro do motor ser no teto logo acima do motorista e não na lateral, além da vista lateral estar agora localizada na janela, seguindo a tendência adotada nas empresas do Rio. Tal medida visa à maior praticidade para a manutenção e troca do equipamento quando for necessário.