Prefeitura faz barreira sanitária com termômetros na Rodoviária de Campina Grande

Os passageiros também foram entrevistados pelos profissionais de saúde,
Image

Por Prefeitura Municipal de Campina Grande
Imagem Divulgação

A Gerência de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), realizou um trabalho preventivo com os passageiros no Terminal Rodoviário de Campina Grande, na noite da terça-feira (07), para identificar casos suspeitos de Covid-19. Os passageiros desembarcaram no ônibus da empresa Itapemirim e vinham das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

unnamed 2

Apesar da linha ter saído com a lotação máxima de sua origem, apenas dez pessoas desembarcaram no terminal de Campina Grande, sendo oito adultos e duas crianças. Todos foram avaliados com os aparelhos termográficos, utilizados para aferir a temperatura corporal. Os passageiros também foram entrevistados pelos profissionais de saúde, que fizeram orientações sobre os sintomas da Covid-19 e informaram os locais de atendimento na cidade para os casos suspeitos e confirmados da doença.

De acordo com a gerente da Gevisa, Betânia Araújo, os técnicos do órgão também solicitaram os contatos telefônicos e endereços dos passageiros, que serão monitorados pela Secretaria de Saúde. “Vamos continuar acompanhando o desembarque desses passageiros vindos de outros estados para que possamos identificar sintomas suspeitos de Covid-19 e já recomendar o isolamento social ou acionar as equipes médicas para as pessoas com sintomas respiratórios”, explicou.

unnamed 1

Em Campina Grande os casos suspeitos de adultos e gestantes, com sintomas de doenças respiratórias, estão sendo atendidos na UPA 24h Dr. Maia, no bairro Alto Branco. Já as crianças e adolescentes devem ser levados para o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente. As pessoas que apresentarem dúvidas sobre a Covid-19 e os locais de assistência em saúde, podem entrar em contato na central de atendimentos, por telefone no número (83) 33155139 ou Whataspp no (83) 981417964.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.