O destino do ônibus de Gabriel Diniz

A unidade que acompanhava o cantor e sua banda hoje se encontra numa empresa de turismo no Sudeste.
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações de Jornal do Commercio
Imagens Thiago Martins de Souza / JC Barboza / Walky Martins / João Paulo Nascimento

Em 27 de março de 2019, o Brasil acompanhava o fim abrupto de uma das mais ascendentes carreiras musicais do país. O avião que levava o cantor Gabriel Diniz e os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier Rodrigues caiu na região sul do estado de Sergipe, vitimando todos que estavam a bordo.

O monomotor saiu de Salvador, na Bahia, com destino a Maceió, Alagoas, onde Gabriel iria se encontrar com a noiva Karoline Calheiros para comemorar o seu aniversário de 25 anos. No mês passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concluiu que o avião de matrícula PT-KLO, que transportava o cantor, não podia fazer o serviço de táxi-aéreo pois era registrado apenas para a categoria de “instrução”.

Numa tarde de segunda-feira, a confirmação da morte de GD, com 28 anos, pegou todos de surpresa. Meses antes, a composição Jennifer, hit do cantor, disparava como a música mais tocada do Carnaval 2019 e liderava os números nas plataformas de streaming.

Gabriel Diniz nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas foi na Paraíba onde cresceu e viveu sua adolescência.  E foi em João Pessoa na Paraíba que a equipe do Ônibus Paraibanos fotografou o ônibus do cantor que o acompanhava em seus shows transportando a sua banda.

O ônibus, um Marcopolo Paradiso 1600 G7 LD montado sobre o chassi Mercedes-Benz O-500 RSD Bluetec5 fabricado em 2014, ostentou várias plotagens do cantor,

e92a393ae2deaaa3a12ae44411a0cfef

Logo após a morte do GD, o ônibus foi entregue pela família aos sócios do cantor e atualmente é o 2801 da frota da BH Viagens, empresa de turismo com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.