Linha 2431 – TI CDU (Circular) passa a fazer parte da integração temporal

Passageiros que tiverem uma segunda tarifa descontada antes do período de duas horas, característico da integração temporal, devem procurar a Urbana-PE.
Image

Por Grande Recife
Imagem
Rodrigo Gomes

A partir desta quinta (05), a linha 2431-TI CDU (Circular), operada pela Mobibrasil Expresso, fará parte do sistema de integração temporal. A linha fará integração com a bilheteria do TI Caxangá e com a Estação Capibaribe de BRT, próximo ao TI Caxangá, localizados na Av. Caxangá.

O usuário que utilizar a linha terá o tempo de até duas horas, por sentido da viagem, para ingressar no outro modal (ônibus ou BRT). O embarque na linha 2431-TI CDU (Circular) deve ser feito utilizando o cartão VEM (Trabalhador, Estudante, Livre Acesso ou Comum). Em seguida, o usuário deve passar o cartão novamente no validador do TI Caxangá ou da Estação Capibaribe para ter o acesso liberado sem o pagamento de uma nova tarifa.

A integração temporal permite que o usuário utilize os modais ônibus, metrô ou BRT pagando apenas uma passagem, por sentido da viagem, no intervalo de até duas horas. Esse sistema é possível apenas com o uso do cartão Vale Eletrônico Metropolitano (VEM).

Com a utilização do sistema de bilhetagem eletrônica, que consiste na antecipação do pagamento da tarifa, o embarque é mais rápido. Além de ajudar no planejamento da operação do sistema de transporte público porque identifica com precisão a origem e o destino dos usuários. Além de, também, evitar a utilização irregular do serviço.

Os usuários que ainda não possuem o cartão VEM podem adquirir, gratuitamente, no TI Afogados, mediante cadastro, até o próximo dia 07/11. Basta apresentar à equipe de distribuição um documento oficial com foto que comprove o CPF e informar o nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Também é possível fazer a recarga no mesmo local nas máquinas de POS (sem pagar taxa).  O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h; e, aos sábados, das 6h às 12h.

Passageiros que tiverem uma segunda tarifa descontada antes do período de duas horas, característico da integração temporal, devem procurar a Urbana-PE, através do telefone 3125.7858. É necessário informar o dia e horário do fato para checagem. Se confirmada a cobrança indevida, o usuário terá a passagem devolvida ao cartão VEM.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.