Cidade Alta, do Recife, compra chassis B270F e Volvo fortalece mais sua presença no Nordeste

Empresa irá reforçar sua participação no BRT da região metropolitana da capital pernambucana.
Image

Por Volvo do Brasil
Imagens Divulgação

A Volvo fortalece sua presença no Nordeste brasileiro com ônibus da marca. A Cidade Alta Transportes, sediada em Olinda (PE), é mais um dos operadores de transporte coletivo que recentemente adquiriram veículos da marca. O grupo, que também opera no Rio Grande do Norte, comprou 15 novos chassis Volvo B270F. Eles vão reforçar sua participação no BRT da região metropolitana da capital pernambucana, que transporta cerca de 120 mil passageiros diariamente.

“O B270F vem conquistando cada vez mais o transportador brasileiro. O chassi de motor dianteiro da Volvo é reconhecido pela qualidade e pelo baixo custo operacional”, declara Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil. “O modelo tem um excelente motor de seis cilindros e 270cv com baixo consumo de combustível e é ideal para o uso de ar condicionado, imprescindível nas regiões mais quentes do Brasil”, complementa Thiago Vieira, gerente regional de vendas da Volvo.

Baixo custo operacional

“Temos uma parceria de longa data com a Volvo, uma fabricante que produz ônibus de alta robustez. Esta foi mais uma aquisição importante para nossa frota”, afirma Almir Buonora, diretor-executivo da Cidade Alta Transportes. “Ter veículos resistentes e diminuir custos é muito importante no transporte urbano, um setor extremamente competitivo. O B270F chega para contribuir nesta área”, observa o executivo. Encarroçados pela Marcopolo, os ônibus têm ar condicionado e suspensão a ar. Estas características permitirão garantir mais conforto aos passageiros.

  • QiMxojCSUX9d7reOpFwnzb1IAH
  • GHuERkfhFy6zJiLnBK4IP1CNto
  • CcGLAlQvmrESz5MbojJ132aytu

Com cinco portas, três à direita e duas em nível elevado à esquerda, os novos B270F da Cidade Alta poderão rodar no Norte do BRT recifense, atendendo às especificações do órgão gestor do transporte coletivo da capital e da região metropolitana. Com 13,4 metros, é o maior chassi entre os recentemente adquiridos pela empresa. Ele garante uma configuração que permite transportar um número maior de passageiros, com a mesma comodidade. Dotados de todos dispositivos e características de acessibilidade, eles rodarão no corredor que liga o município metropolitano de Igarassu ao centro de Recife. O consórcio Conorte, como um todo, tem 72 linhas e 500 ônibus.

Cidade Alta

A Cidade Alta Transportes é um tradicional cliente da Volvo. Esta é a primeira vez que compra o chassi B270F, mas a empresa já adquiriu outros modelos da marca, como o B340M articulado. Com uma frota total de 208 ônibus, boa parte deles Volvo, a Cidade Alta tem mais de 26 anos de atuação. O grupo ao qual ela pertence está no mercado há 60 anos, e é um dos principais operadores de transporte coletivo do Nordeste, controlando também as empresas “Trampolim da Vitória”, de Natal, no Rio Grande do Norte, e a “Totality Transportes”, especializada em operações rodoviárias. O grupo tem 1.700 funcionários, 660 deles motoristas.

5tGWNvxsOBKEXyqCRTlez17oYF

Todo o lote de 15 unidades do B270F da Cidade Alta foi financiado pelo Banco Volvo, da Volvo Financial Services (VFS), divisão financeira do Grupo Volvo. A VFS oferece diversas alternativas de financiamento, como as linhas do Finame e CDC (Crédito Direto ao Consumidor). A instituição tem também os planos de consórcio e uma ampla gama de seguros.

Expansão no Nordeste

Além da Cidade Alta, também compraram veículos Volvo na região Nordeste a CSN Transportes Urbanos S.A., da Bahia, e a Capital Transportes, de Sergipe. A CSN adquiriu 30 unidades do B270F para rodar em diferentes linhas na Grande Salvador. Já a Capital Transportes comprou três chassis do mesmo modelo, que já estão circulando na linha Augusto Franco-Bugio, uma das rotas de maior demanda de passageiros na capital Aracajú.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.