BYD recebe o maior pedido de ônibus 100% elétricos fora da China

Por BYD
Imagem Divulgação

A BYD tem o orgulho de anunciar que recebeu pedidos cumulativos para fornecer 1.002 ônibus 100% elétricos exclusivamente elétricos de 1.002 unidades para a capital da Colômbia, Bogotá. Esta licitação foi aberta a todas as tecnologias de ônibus, mas a BYD conquistou a confiança e a cooperação de seus parceiros no competitivo processo de licitação, graças à sua tecnologia de ponta, produtos e serviços. Este é o maior pedido de ônibus 100% elétricos fora da China até hoje, o que estabelece um novo recorde em volume de vendas para a indústria de ônibus 100% elétricos no exterior.

A Autoridade de Transporte Público da Cidade de Bogotá (TRANSMILENIO S.A.) lançou uma licitação pública para 1.295 ônibus à diesel, GNV e tecnologias elétricas em agosto de 2020. Três dos parceiros estratégicos globais da BYD adotaram as soluções integradas de ônibus elétricos da BYD e venceram a licitação, totalizando 1.002 ônibus 100% elétricos. A BYD fará parceria com os fabricantes locais de ônibus Superpolo e BUSSCAR, para as peças da carroceria.

Este lote de ônibus está programado para ser entregue durante o ano de 2021 e no primeiro semestre de 2022, e será colocado em operação em 34 rotas de ônibus em cinco regiões da capital, proporcionando aos residentes uma viagem tranquila, segura e livre de emissões.

Com tecnologia, produtos e serviços altamente reconhecidos, este pedido de ‘mil unidades’ abre uma nova era

Nesta licitação, que incluía todas as tecnologias de ônibus, a BYD, contando com sua forte capacidade e tecnologia de ponta, conquistou pedidos para 1.002 ônibus 100% elétricos, demonstrando plenamente o alto reconhecimento e confiança do mercado na tecnologia, produtos e serviços da BYD. Até agora, a marca recebeu 1.472 pedidos de ônibus 100% elétricos para a capital colombiana. De acordo com a TRANSMILENIO SA, esses ônibus reduzirão a emissão de 83.433 toneladas de dióxido de carbono e de 9,63 toneladas de material particulado por ano em comparação com ônibus a diesel que atendem aos padrões de emissão europeus de quinta geração ao no período de concessão de 15 anos, o que melhorará muito a qualidade do ar local e aumentará capacidade da Colômbia para lidar com as mudanças climáticas.

Além de Bogotá, capital da Colômbia, os ônibus da BYD já operam em Medellín, Cali e em outras cidades. Atualmente, a BYD acumula 1.550 pedidos de ônibus 100% elétricos na Colômbia, liderando continuamente o impulso para a eletrificação de ônibus na Colômbia e na América Latina.

“Este pedido de mais de 1.000 ônibus marca um novo começo, o que promoverá efetivamente o rápido desenvolvimento do transporte verde na América Latina e a próxima era da eletrificação global de ônibus”, disse Stella Li, presidente da BYD Motors. “Em direção à eletrificação global, A BYD continuará a fazer grandes contribuições daqui para frente” conclui a executiva.

“A montagem das carrocerias dos ônibus na Colômbia não só ajudará a impulsionar a economia nacional, criando empregos qualificados para a comunidade local, mas também melhorará a qualidade dos serviços de transporte, reduzirá as emissões de carbono e melhorará o meio ambiente”, disse Maria Fernanda Ortiz, diretora da TRANSMILENIO SA.

“Como líder mundial na fabricação de veículos elétricos, a BYD superou muitas dificuldades resultantes da pandemia, vencendo esta licitação exclusivamente por causa de sua capacidade e tecnologia de ponta”, disse Lara Zhang, Diretora Regional da BYD para a América Latina. “Estamos extremamente gratos pela confiança e reconhecimento de todos os nossos clientes estratégicos e também estamos ansiosos para trabalhar com a Superpolo e a BUSSCAR neste projeto emocionante.

Um jogador-chave na onda de eletrificação de transporte que está varrendo a América Latina

Desde que a BYD entrou no mercado colombiano, em 2012, ela obteve várias conquistas, incluindo o estabelecimento da primeira frota de táxis 100% elétricos da América Latina, em Bogotá, em 2013, e ganhando este pedido de 1.002 unidades deônibus 100% elétricos. A BYD tem uma participação de mercado de mais de 96,5% no mercado de ônibus não poluentes colombiano e, de forma mais impressionante, 99% em Bogotá, a capital.

No momento, os padrões de emissão cada vez mais rígidos de vários países ao redor do mundo sem dúvida promoveram políticas para um transporte mais verde e mais limpo. De acordo com um relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) de 2019, a Colômbia pretende ter uma “população de veículos elétricos de 600.000 unidades até 2030.” Como a primeira empresa de energia limpa do mundo a propor a estratégia de “Transporte Público Eletrificado”, a BYD se tornou um jogador-chave na onda de eletrificação de transporte que está varrendo a América Latina. No Chile, assim como na Colômbia, a BYD se tornou a fornecedora líder de transporte verde local: no final de 2020, a marca entregou 455 ônibus elétricos puros para Santiago, capital do Chile, com uma participação de mercado de cerca de 56%.

Hoje, a produção de novos produtos de energia da BYD se espalhou pelos principais mercados da América Latina, incluindo Chile, Colômbia, Brasil, Barbados, Panamá, Costa Rica, Uruguai e Argentina, e está ganhando aclamação do mercado por seus notáveis benefícios ambientais e qualidade confiável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.