Integração Metropolitana de João Pessoa volta a funcionar nesta sexta-feira (21), diz governador

João Azevêdo usou as redes sociais para dizer que houve uma reunião nesta quinta-feira (20) para se chegar ao acordo. Serviço tinha sido paralisado um dia antes.
Image

Por G1 Paraíba
Imagens
Diego Almeida Araújo / Paulo Rafael Viana

A Integração Metropolitana da Grande João Pessoa voltará a funcionar à 0h desta sexta-feira (21), segundo garantias do governador paraibano João Azevêdo (Cidadania). O gestor estadual usou as redes sociais para dizer que houve uma reunião entre ele e representantes das empresas de ônibus até se chegar a esse acordo.

Na segunda-feira (17), o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) havia enviado um ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informando da decisão de forma unilateral, alegando dificuldades vividas pelo setor por causa da pandemia.

O comunicado informava que a suspensão aconteceria a partir da quarta-feira (19), e isso de fato aconteceu, de forma que a população teve prejuízos durante dois dias seguidos antes do serviço ser supostamente retomado.

IMG 7101

Com a Integração Metropolitana, a população paga apenas uma passagem para pegar dois ônibus que interliguem João Pessoa aos municípios de Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita. Ou vice-versa. O direito estava suspenso, mas o governador garante agora que isso será resolvido.

Em paralelo a isso, João Azevêdo informou que a ação vai possibilitar a volta das negociações entre o Governo da Paraíba e as empresas concessionárias a fim de se chegar a uma solução aos alegados problemas vivido pelo setor.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.