STTP intensifica revitalização de abrigos nas paradas de ônibus, em Campina Grande

Por STTP
Imagens Divulgação

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e transportes Públicos (STTP), está intensificando a revitalização dos abrigos nos pontos de ônibus que compõem o sistema de transporte público coletivo da cidade.

Só no mês de junho, 15 abrigos, em vários bairros, foram recuperados pelo setor de sinalização do órgão campinense. Foram realizados serviços de serralharia para recuperação dos desgastes causados pelo tempo e, principalmente, pelo vandalismo. Além disso, cinco abrigos de concreto foram demolidos para dar lugar aos equipamentos que estão dentro dos padrões de conforto e segurança estabelecidos pela STTP.

Na revitalização, os abrigos são repintados com as cores originais e recebem aplicações de zarcão para retardo do desgaste pelo tempo. Para completar o trabalho, as equipes realizam lixamento, lavagem da estrutura e capinação para deixar os arredores dos abrigos livres de matos e insetos.

Ao todo, são 550 pontos de ônibus com abrigos em Campina Grande, proporcionando sombra, proteção contra a chuva, banco para sentar e, em boa parte deles, há rampas de acesso, calçada nova e pinturas de meio fio, garantindo acessibilidade ao local.

O Superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explica a natureza desse serviço. “Trata-se de algo essencial, feito a partir de um cronograma estabelecido. Nosso objetivo é proporcionar o maior conforto possível para o usuário do transporte público de Campina, por isso estamos reforçando esse trabalho”, explicou o gestor.

A meta agora é dar andamento à colocação de abrigos nas paradas que ainda não possuem esse material. Para denúncias de vandalismo e avaria, a STTP orienta o cidadão a ligar ou mandar mensagem pelo WhatsApp no número 3341-1517.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.