Agerba homologa Atlântico Transportes como vencedora de concorrência para operação de linhas que eram da Linha Verde e Lis

Por Ônibus Paraibanos
Imagens
Mairan Santos / Gustavo Lima Santos

Em publicação feita no Diário Oficial do Estado da Bahia nesta terça-feira, 10/08, a Agerba – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia homologou o resultado da Concorrência Pública AGERBA nº 002/2021 aonde a empresa Atlântico Transportes saiu vencedora para a operação de sete linhas intermunicipais no litoral norte baiano.

No ano passado, a Agerba abriu um contrato emergencial dessas linhas que pertenciam a Expresso Linha Verde, e posteriormente, a Lis Transportes. A empresa baiana passava por dificuldades financeiras e as linhas foram entregues ao governo. O contrato emergencial tinha o prazo de 180 dias podendo ser prorrogado.

As linhas possuem grande demanda de passageiros, porém vinham sendo mal operadas pelas duas últimas empresas que foram responsáveis por suas operações.

A Agerba contratou emergencialmente a Atlântico para a operação de tais linhas que eram operadas pela Linha Verde e depois a Lis, até então operadora de todo o trecho da BA-099, então conhecida como Linha Verde.

Com o encerramento do contrato emergencial, a Agerba abriu concorrência pública para a exploração das linhas por 24 meses.

A concorrência pública foi divulgada no Diário Oficial da Bahia no dia 21 de abril deste ano e realizada no dia 01 de junho com a Atlântico se sagrando vencedora do certame

As linhas são as seguintes:

Linha: 624A – SALVADOR x SÍTIO DO CONDE via BA-099
Linha: 624 – EXE – SALVADOR x SÍTIO DO CONDE via BA – 099
Linha: 625 – SALVADOR x ESPLANADA via BA – 099
Linha: 625A – SALVADOR x INHAMBUPE via BA – 099
Linha 626A – SALVADOR x RIO REAL via BA – 099
Linha 626A2 – SALVADOR x JANDAÍRA, via BA – 099
Linha 629 – SALVADOR x SUBAUMA, via BA – 099


Veja a publicação no Diário Oficial da Bahia com a homologação da Atlântico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.