Do verde para o azul: Transportadora Globo renova com seminovos

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza


Uma das mais tradicionais empresas do sistema de transporte do Grande Recife, a Transportadora Globo está renovando a sua frota com veículos seminovos. A empresa trouxe unidades do Apache Vip IV, da Caio, encarroçadas em chassi OF-1721L da Mercedes-Benz, com suspensão pneumática.

As unidades são oriundas da também tradicional Rodoviária Âncora Matias, do Rio de Janeiro, de fabricação 2018. Haviam sido as primeiras da empresa a serem adquiridas com a sua já tradicional cor verde que voltara a caracterizar seus ônibus naquele ano.

Essas unidades vem com modificações já realizadas no Rio de Janeiro. Antes com duas portas, os veículos ganharam uma porta central, para onde o elevador para cadeirantes da marca Foca-Braun foi transferido, bem como o próprio posto foi de trás para o meio. Além disso, os veículos tiveram o cano de escape elevado, o que é norma no Grande Recife. Os veículos foram caracterizados com a cor azul escura, uma vez que serão destinados as linhas do SEI Radial.

Os novos ônibus da Globo contam ainda com sistema de ar condicionado da marca Valeo e itinerários frontal, auxiliar inferior, auxiliar superior, lateral, traseiro e interno da marca FRT de cor branca. São dotados de Wi-Fi e tomadas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, saídas de emergência nas janelas acionadas por alavancas e nos alçapões do teto, além de janelas de correr.

A Transportadora Globo tem o costume de trazer veículos seminovos para a sua frota, no que faz alternadamente a compra de veículos zero quilômetro. A empresa possui veículos oriundos de empresas como Transportes Santo Antônio e Viação Vila Real, porém dentro da média de idade da empresa, tanto que os veículos adquiridos são sempre na média de três anos de uso.

A unidade fotografada na sede da Matias no bairro do Engenho de Dentro, na zona norte carioca, possuía o prefixo B25505 e já se encontra na sede da Globo em Recife, Pernambuco.

A Matias é conhecida pela qualidade dos seus serviços e pela frota bastante conservada, com idade média de três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.