Prefeito de João Pessoa participa de entrega de ônibus para agentes de coleta seletiva da Emlur

O veículo doado substitui um Torino de 2000, montado sobre chassi OF-1721 (Euro III), o qual foi o antigo 00117 da Expresso Nacional de Luxo.
Image

O prefeito Cícero Lucena participou, na manhã desta quinta-feira (4), da entrega de um ônibus na sede da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), no Bairro dos Estados. O veículo, doado através de uma parceria com Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), será destinado para transportar os funcionários dos núcleos de coleta seletiva.

“Essa é a missão e a visão de um gestor que quer cuidar de uma cidade. Ter um olhar amplo para todas as áreas e todas as preocupações. Então, ao visitar o aterro sanitário no primeiro dia de nossa gestão, nós encontramos lá o veículo que transportava os trabalhadores da Astramare em péssimas condições de usabilidade, com risco de segurança e graças a forma como a Prefeitura dialoga, nós encontramos o apoio, o suporte do Sintur-JP que nos doou este ônibus para transportar os trabalhadores com conforto e segurança”, destacou o prefeito.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, celebrou a parceria com o Sintur-JP e agradeceu pela doação do ônibus, que será muito útil para o conforto e bem-estar dos agentes que trabalham na coleta seletiva.

WhatsApp Image 2021 10 30 at 17.24.14 1

“A ação será muito importante para apoiar os nossos núcleos de coleta seletiva. Há muito tempo que se substituía o equipamento que eles utilizavam. Este ônibus fará a integração com os núcleos com o aterro sanitário. Ele funciona praticamente 24 horas, porque leva uma turma e traz outra, então o veículo roda praticamente o dia inteiro e dará mais conforto e segurança aos nossos agentes de coleta seletiva”, falou.

O veículo

O veículo doado pelo Sintur é um Marcopolo Torino de fabricação 2009, montado sobre chassi OF-1722M da Mercedes-Benz, com duas portas, desembarque pelo meio e sem elevador.

DSC03939

Era o antigo 0742 da Transnacional de Campina Grande, posteriormente renumerado para 3042 após a licitação do sistema campinense. Transferido para a filial de João Pessoa em 2016, passou a ser o 0773 e atuou na linha 204-Cristo, além de ser reserva de várias linhas. Voltou em 2019 para Campina Grande, onde passou a ser o 1087 da Expresso Nacional de Luxo, rodando até 2020.

O veículo doado substitui um Torino de 2000, montado sobre chassi OF-1721 (Euro II), o qual foi o antigo 00117 da Expresso Nacional de Luxo.

Com informações da Prefeitura Municipal de João Pessoa