Marcopolo México comemora a produção do seu ônibus de número 35.000

Empresa está no mercado Mexicano desde o ano de 1999.
Image

A Marcopolo México produziu, no final do mês de outubro, o veículo 35 mil em sua fábrica de Garcia, na cidade de Monterrey, no estado de Nuevo Leon. A unidade comemorativa marca o lançamento no mercado mexicano do modelo urbano Viale BRT.

“Esta conquista é, sem dúvida, resultado de 22 anos de esforço, dedicação e empenho de todos os colaboradores que integram essa grande equipe, e da confiança e parceria dos nossos clientes, pois sem eles não teríamos alcançado esta marca”, destacou José Luís Goes, diretor da Marcopolo México.

A presença da Marcopolo no México teve início na década de 1990 e, desde 1999, com uma fábrica própria para produção de carrocerias de ônibus. A unidade de Garcia aplica tecnologia de ponta para a fabricação e montagem de carrocerias, com ergonomia, eficiência e produtividade, além de possuir o maior portfólio de produtos do mercado, desde micro-ônibus até rodoviários, como o Double Decker.

10112021 MP Mexico 2
Imagem: Divulgação Marcopolo

Atualmente a fábrica conta com uma área de fabricação e montagem de carrocerias voltada para a ergonomia, eficiência e produtividade, conta também com o maior portfólio de produtos do mercado que vai desde de um ônibus de dois andares até um midibus.

A unidade 35.000 é do recente modelo Viale BRT que possui uma configuração urbana aerodinâmica que atende a todas as exigências dos sistemas de embarque do país, além de atender às regulamentações do segmento de transporte coletivo.

De janeiro a setembro deste ano, a Marcopolo México produziu 696 unidades, 1,6% acima das 685 unidades fabricadas no mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre, a unidade registrou expressivo crescimento de 61,4% em vendas, com 276 unidades em relação às 171 unidades do terceiro trimestre de 2020. Esse desempenho comprova o início da retomada do mercado mexicano de ônibus, ainda muito concentrada no segmento de urbanos e fretamento (transporte de funcionários).

O novo Viale BRT lançado no mercado mexicano possui configuração urbana arrojada que atende a todas as exigências dos sistemas de embarque do país, além das regulamentações do segmento de transporte coletivo. O modelo oferece mais conforto, ergonomia e segurança e sua concepção é de um veículo robusto e de excelente relação custo/benefício. Outras características importantes são a sustentabilidade do produto, praticidade e tecnologia embarcada.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.