Primeiros G8 da Expresso Guanabara serão entregues a empresa nos próximos dias

Veículos irão compor a frota do serviço Glamour da empresa cearense, que oferece poltronas 100% leito.
Image

A Expresso Guanabara, empresa de transporte interestadual e intermunicipal de passageiros com sede em Fortaleza (CE), receberá nos próximos dias os seus primeiros ônibus rodoviários Paradiso 1800 Double Decker da Geração 8 da fabricante de carrocerias Marcopolo. Os novos ônibus já estão prontos na fábrica da encarroçadora em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

Os novos ônibus da empresa são montados sobre o chassi O-500 RSD Bluetec 5 da Mercedes-Benz e farão parte da frota do serviço Glamour, que oferece poltronas 100% leito, proporcionando mais conforto, satisfação e segurança aos seus clientes.

Com prefixos 201 e 202, os ônibus contam com 43 poltronas leito, sendo 12 poltronas no piso inferior e 31 poltronas no piso superior, geladeira, sistema de ar-condicionado com saídas individuais, toalete, janelas panorâmicas com cortinas, itinerário eletrônico na cor branca da marca Valeo, porta-pacotes, luzes de leitura direcionais, tomadas de força com entrada USB em todas as poltronas e internet sem fio via Wi-Fi.

Também contribuem para maior segurança os sistemas de monitoramento e de auxílio de estacionamento, com sensores de distância.

A renovação da frota da Expresso Guanabara foi divulgada pela própria empresa no dia 26 de setembro do ano passado, dois dias após o Grupo Guanabara anunciar a compra de 32 ônibus 0 km para renovar a frota de quatro empresas que compõem o grupo: Expresso Guanabara, Real Expresso, Util e Viação Sampaio.

Guanabara 202 1

Recentemente a frota do serviço Glamour da Guanabara foi reforçada com 6 unidades do Vissta Buss DD que possuem configurações semelhantes aos dos primeiros G8 da empresa capetaneada pelo empresário paraense Jacob Barata.