ANTT divulga nota de esclarecimento sobre a suspensão cautelar total das operações da Viação Itapemirim

De acordo com a nota da ANTT a suspensão foi necessária "após constatação de que a empresa não estava cumprindo as determinações da Agência."
Image

A ANTT divulgou em seu site uma nota de esclarecimento sobre a suspensão cautelar total das operações, determinada nesta quarta-feira (20/4), conforme Portaria nº 36/2022 publicada no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a nota da ANTT a suspensão foi necessária “após constatação de que a empresa não estava cumprindo as determinações da Agência.”

Ainda de acordo com a nota, a Viação Itapemirim, a partir desa Decisão, não tem mais permissão para vender passagens e nem transporte de passageiros.

IMG 8347

Confira a nota na íntegra:

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que, desde o início das evidências das dificuldades enfrentadas pela empresa de ônibus Itapemirim, tem atuado para mitigar os impactos negativos para os usuários. Além de reuniões periódicas com a empresa em busca de soluções conjuntas, a Agência adotou todas as medidas cautelares necessárias para garantir a segurança dos usuários e manter a adequada prestação de serviço de passageiros, como o aumento gradual das sanções, penalidades e a suspensão parcial das linhas da empresa.

A suspensão cautelar total das operações, determinada nesta quarta-feira (20/4), conforme Portaria nº 36/2022 publicada no Diário Oficial da União (DOU), foi necessária após constatação de que a empresa não estava cumprindo as determinações da Agência. A partir dessa decisão, a empresa não terá mais permissão para realizar nenhuma operação de venda de passagens e transporte de passageiros.

Hoje, a Itapemirim opera em 482 localidades no país, o que representa menos de 1% da operação do setor de transporte rodoviário interestadual de passageiros. É importante ressaltar que os passageiros dessas localidades não ficarão desassistidos, já que continuarão a ter ligação com os destinos por meio de conexões de outras empresas.

Os passageiros que quiserem falar com a Ouvidoria da ANTT para tirar dúvidas sobre os serviços, ou fazer alguma reclamação/sugestão, podem fazê-lo pelos seguintes canais:

Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail [email protected]