Fretadores protestam e pedem apoio do governador em Araraquara (SP)

Manifestação ocorre nesta segunda-feira, no Centro de Eventos da região (CEAR)
Image

Três mil empregos em risco e 20 empresas ameaçadas de cassação. Esses são os argumentos apresentados pela Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos (Abrafrec) para fazer novo protesto hoje em Araraquara. A entidade, que representa mais de 200 empresas fretadoras, quer chamar a atenção para a importância de serem tomadas ações concretas para evitar a paralisação das atividades das empresas de ônibus responsáveis pelo transporte fretado de passageiros. O ato ocorre na manhã desta segunda-feira (23), durante uma agenda do governador Rodrigo Garcia no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR).

WhatsApp Image 2022 05 23 at 09.45.06

Apenas no estado, mais de 20 empresas que realizam viagens por fretamento estão ameaçadas de cassação em razão dos impasses nas negociações com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Caso isso ocorra, o prejuízo seria de mais de 3 mil empregos de trabalhadores com carteira assinada perdidos.

Esta é a segunda manifestação da classe no estado em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 20, representantes do fretamento estiveram em Presidente Prudente e receberam uma proposta do governo, que julgam insuficiente.

Fonte: Associação Nacional dos Fretadores Colaborativos (Abrafrec)