Conheça o Paradiso G8 1800 DD que a Marcopolo expõs na ExpoForo 2022

Nos últimos dias 01, 02 e 03 de junho, na Cidade do México, foi realizada a ExpoForo 2022, um dos maiores eventos sobre transportes do mundo, aonde vários fabricantes de chassis e carrocerias para ônibus partciparam do evento.

A fabricante de carrocerias Marcopolo, com sede em Caxias do Sul (RS), esteve presente no evento. A encarroçadora brasileira, que possui filial no México e em outros países do mundo, apresentou oficialmente a linha G8 para o mercado mexicano.

Entre os veículos apresentados, destacamos o Paradiso G8 1800 DD com chassi MAN 26.480 6×2 Euro V de 15 metros. O double decker possui capacidade para 35 passageiros, sendo 29 poltronas leito no piso superior e 06 Poltronas Next (com massagem) no piso inferior. Todos os assentos do ônibus contam com apoio para as pernas, cinto de segurança retrátil de 3 pontos, porta-copos e porta-revistas.

É equipado ainda com faróis Full LED, espelhos retrovisores com câmeras (ERV), sistema de áudio e vídeo com monitores individuais de 12 polegadas em cada um dos assentos, câmera de ré, sistema de gravação com câmeras internas, dois banheiros no piso inferior, tampas no suporte de embalagem tipo avião, sistema de ar condicionado Valeo modelo 430 FS com calefação, iluminação exterior e interior em LED, piso de madeira com tratamento naval, vidro colado escurecido, cafeteira no andar inferior, dispenser de álcool em gel e porta de acesso traseiro.

Além deste Paradiso G8 1800 DD, a Marcopolo apresentou em seu stand, o Viaggio 800 e o Viaggio 950, ambos montados em chassi Scania; um Paradiso G8 1800 Double Decker, com chassi MAN/Volkswagen; um Paradiso G8 1350, montado em chassi Volvo, e um Paradiso G8 1200, com chassi Daimler. Nos estandes das montadoras parceiras, terá um MEGA TR em chassi Euro 6, no espaço Navistar, e um Paradiso G8 1200, no espaço Daimler.

Imagens: Acervo Ônibus & Transporte
Texto: Wellington Cadore