A pintura retrô da Umuarama

A Viação Umuarama, empresa paranaense com sede na cidade de mesmo nome, e que atua a mais de 60 anos no transporte de passageiros, está utilizando um veículo de sua frota com pintura retrô, que remete a identidade visual utilizada pela empresa entre a década de 80 e 90. Com fundo branco e detalhes em azul e vermelho, o veículo é uma ideia da atual direção, liderada por Wilton Cardoso, Gerente Geral da Umuarama, para homenagear os 60 anos que a empresa completou agora em Junho de 2022.

Segundo Wilton, com a sua chegada a empresa há aproximadamente 01 ano e meio, foram promovidas uma série de mudanças, entre elas a da parte de identidade visual, com pinturas que remetessem a datas especiais. Após uma análise entre todas as pinturas já utilizadas pela empresa durante essas mais de 06 décadas, foi selecionada essa pintura que a empresa utilizou entre 1985 e início dos anos 90. O veículo foi todo reformado, com a instalação de cortinas entre as poltronas, entradas USB individuais, e na cabine foi trocado o painel, volante e banco do motorista. O veículo de 42 poltronas hoje conta com Wi-Fi, Biblioteca de filmes utilizando o sistema GeoTV, banheiro, geladeira e apoio de braços e pernas.

“Outros veículos de nossa frota também recebem pinturas exclusivas, como é o caso do 11020, que utiliza a pintura lilás em alusão ao Agosto Lilás que aborda o combate à violência contra as mulheres, além do índio Xetá, símbolo da cidade de Umuarama, que completa 67 anos em 2022. Recebemos várias sugestões de colaboradores para essas pinturas comemorativas, sendo um exemplo dessas sugestões, o cubo da roda nas cores do veículo.” completa Wilton.

O ônibus retrô, um Marcopolo Paradiso 1200 G7 com chassi Mercedes-Benz O-500RSD BlueTec 5, iniciou hoje (24/06) as operações com a nova identidade, na linha Umuarama x Cascavel.

Texto: Wellington Cadore