Iveco Bus entra para a frota do Grupo São João

Fundado em 1963, o Grupo São João, atualmente com 350 veículos, se destaca oferecendo qualidade como principal diferencial no transporte público e privado

A durabilidade e a potência do chassi 170S28 foram fatores decisivos para o Grupo São João adquirir 14 unidades do modelo, encarroçado pela Comil, para o transporte no segmento de fretamento, em Sorocaba (SP). Os veículos da IVECO BUS, marca do Iveco Group, foram lançados em 2014 e já fazem parte de frotas no Brasil e na América Latina proporcionando rentabilidade e o melhor custo total de propriedade do segmento para o operador.

O primeiro lote com seis unidades foi entregue em cerimônia realizada com a presença de representantes da montadora, da empresa e da Comil. As unidades restantes serão entregues em breve. Wellington Monte, gerente Comercial da IVECO BUS, reforça que essa é mais uma negociação que coloca a marca em destaque no segmento de transporte de passageiros. “O Grupo São João é um bom exemplo do trabalho intenso que fazemos com nossos parceiros. Tenho certeza que essa parceria será duradoura”. A venda teve o apoio da concessionária IVECO Mercalf.

Fundado em 1963, o Grupo São João, atualmente com 350 veículos, se destaca oferecendo qualidade como principal diferencial no transporte público e privado, e investindo em inovações tecnológicas para proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros por meio de um sistema de transporte moderno e seguro.

“Depois do período mais crítico da pandemia iniciamos um processo de renovação de frota, e escolhemos a IVECO BUS por conta das informações positivas passadas por outros empresários do setor. Adquirimos um verdadeiro pacote de soluções para nossa operação”, diz Marco Franco, diretor do Grupo São João.

O executivo destaca que o custo benefício dos produtos, e a parceria com o Iveco Capital e com o Consórcio IVECO, foram fundamentais para a conclusão da compra. “Queremos estreitar ainda mais o relacionamento com a montadora para futuras negociações”, finaliza Franco.

Chassi 170S28

O chassi 170S28 foi projetado e é fabricado no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), em duas configurações: urbano e fretamento, para  aplicações de transporte urbano e intermunicipal. 

O motor N67, da FPT Industrial, gera potência máxima de 280 cv, aliado à economia de combustível, e emite baixo índice de ruídos e vibrações. Isso é possível por conta de um suporte que diminui o risco de desgaste por vibração mecânica e promove conforto a bordo. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. 

Além de potência, o modelo foi pensado para tornar a viagem mais confortável ao motorista e passageiros. O chassi 170S28 conta ainda com volante com três estágios de regulagem longitudinal e um de regulagem vertical. O item melhora a dirigibilidade e permite visão completa do painel de instrumentos e lâmpadas piloto. Já o sistema de suspensão tem a opção de molas semi-elípticas, que oferecem maior resistência e facilidade de manutenção, e as molas parabólicas, que têm o conforto como ponto alto. 

Fonte: Assessoria de imprensa
Imagem: Alexandre Lombardi

, , , , ,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter