Viação Águia Branca leva profissionais de saúde para Aldeia Indígena no Outubro Rosa

A ação faz parte de um projeto de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, realizado em parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e a faculdade Faesa como ...
Image

A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, levou um grupo de profissionais da saúde e estudantes para um evento de conscientização na Aldeia Pau Brasil, em Aracruz. A ação faz parte de um projeto de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, realizado em parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e a faculdade Faesa como parte das atividades do Outubro Rosa.

Cerca de 40 estudantes e profissionais de Enfermagem, Odontologia, Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Faesa, junto com profissionais e voluntários da Afecc, foram transportados pela empresa para atendimento, realização de exames e palestra sobre prevenção e diagnóstico do câncer de mama, realizados na quarta-feira (5). A iniciativa de parceria institucional faz parte do escopo da Águia Branca, que busca potencializar a conscientização por meio de ações efetivas. A empresa conta com alguns veículos personalizados em tons de rosa, lançados em 2017 em um gesto de apoio à causa, e que circulam pelos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

WhatsApp Image 2022 10 06 at 20.46.27

“Ações como essa, que contribuem com a promoção do acesso à saúde e levam prevenção e informação para mulheres, são muito importantes e a Viação Águia Branca se orgulha de fazer parte de iniciativas alinhadas com o Outubro Rosa. Essa é uma campanha muito querida pela empresa e da qual fazemos parte todos os anos, chamando à atenção do público com os nossos ônibus rosa e apoiando eventos de conscientização em prol da saúde da mulher” explica Daniella Escocard, Gerente de Comunicação Corporativa da Viação Águia Branca.

De acordo com a Presidente da Afecc-Hospital Santa Rita, Marilucia Dalla, levar orientação de qualidade e promoção de saúde a toda população, inclusive as que têm menos condições de acesso aos serviços médicos, é fundamental. “Durante o Outubro Rosa levamos informação aos povos tradicionais, como indígenas, quilombolas, ciganos e pescadores. Nesses encontros, além de orientação, proporcionamos exames e, caso seja detectado câncer, assumimos todo o tratamento médico-hospitalar”, informa Marilucia.

WhatsApp Image 2022 10 06 at 20.46.28

Fonte: Assessoria de imprensa da Águia Branca