FlixBus Brasil atinge 200 mil passageiros transportados entre janeiro e setembro do ano passado

Empresa mais do que dobrou o número de passageiros globalmente, em comparação com o mesmo período em 2021, alcançando a marca de 34 milhões de passageiros transportados no segundo e terceiro trimestre ...
Image

A Flix, provedora global de opções de viagem sustentáveis e acessíveis, com operações em 39 países – celebra um resultado recorde nos últimos dois trimestres de 2022. Graças à forte demanda de retorno das viagens após a pandemia e à crescente importância da mobilidade compartilhada e sustentável, o Grupo aumentou o número de passageiros transportados em 130% em todo o mundo entre abril e setembro de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado. A recuperação do negócio é impulsionada por sua expansão global, ao lado do aumento do número de passageiros acima dos níveis pré-pandêmicos de 2019. No Brasil, a Flix já transportou 200 mil passageiros entre janeiro e setembro deste ano. 

Dentre os planos da empresa, o Brasil é a grande aposta de crescimento para a FlixBus. Em operação desde dezembro passado, o Brasil é o único país da América do Sul com operação da empresa, que conta com um aporte de US$ 100 milhões para investir ao longo de cinco anos. Atualmente, a Flix tem acordos com a Adamantina, Satélite Norte, Santa Maria, Primar Turismo e Levare, para atender 29 cidades no país. 

WhatsApp Image 2022 10 13 at 10.45.42

“Vemos muitas oportunidades para inovar no mercado brasileiro, estamos gerando novas probabilidades de negócios aos nossos parceiros e um transporte confortável aos nossos passageiros. No Brasil, temos a missão de conectar os passageiros às principais cidades do país, com valores acessíveis e um transporte sustentável”, pontua Edson Lopes, diretor geral da FlixBus no Brasil. 

No segundo e terceiro trimestre de 2022, a empresa de tecnologia de viagens já operou mais de 1.600 linhas em todo o mundo, permitindo aos clientes alcançar mais de 3.000 destinos via serviços Flix – FlixBus, FlixTrain, Greyhound e Kamil Koc. A empresa permitiu que mais de 34 milhões de viajantes alcançassem mais de 3.000 destinos na Europa, América do Norte, Turquia e Brasil, e proporcionou um resultado lucrativo na temporada de verão no hemisfério norte.  

“Estou muito orgulhoso que a Flix esteja mais forte do que nunca depois da pandemia, demonstrando nossos constantes esforços em direção a uma recuperação sustentável. Continuamos promovendo nossa estratégia para impulsionar o futuro da mobilidade de forma lucrativa e sustentável. Investir em nossa expansão para o Brasil, EUA, Canadá, Portugal e Países Bálticos durante a pandemia, provou ser mais um passo ousado e bem-sucedido em direção à nossa visão de oferecer mobilidade acessível e sustentável para todos ao redor do mundo”, afirma André Schwämmlein, CEO da Flix.  

Flix Europa 

Todos os principais mercados da Flix na Europa se recuperaram bem da pandemia e cresceram significativamente em relaçã a 2021. Os maiores mercados são a Alemanha, Itália, França e Polônia. Na Ucrânia, onde já opera há alguns anos, a Flix reforçou a oferta desde o início do conflito, tendo aumentado o número de ligações diárias dentro e fora do país e, por isso, registrou um maior crescimento do número de passageiros neste período.

Flix América do Norte 

A Flix SE lançou a Flix North América Inc. em julho de 2022 para orientar as duas entidades operacionais FlixBus Inc. e GLI (Greyhound Lines Incorporated) no oferecimento da melhor experiência ao cliente nos EUA, Canadá e México.

Durante a alta temporada 2022, a FlixBus e a Greyhound conectaram aproximadamente 1.400 destinos, construindo a espinha dorsal das opções de viagens terrestres e sustentáveis na América do Norte.

A Flix North America reporta um crescimento de30% em passageiros transportados na alta temporada 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. 

“Frente ao aumento da inflação e dos preços dos combustíveis, a Flix está consciente da crescente importância da mobilidade acessível e sustentável. Continuaremos investindo nossos esforços no crescimento da rede Flix e desenvolvimento de novas alternativas sustentáveis para um futuro mais verde.” – acrescenta André Schwämmlein. 

Recentemente, a empresa lançou a primeira linha comercial de biodiesel Oleo100 de colza na França, que reduz as emissões de CO2 em quase 70% e as emissões de partículas finas em até 80%.  

Fonte: Assessoria de imprensa FlixBus