Iniciativa “Transportar” leva jovens e crianças para conhecer bastidores do futebol sorocabano

Parceria BRT Sorocaba e Esporte Clube São Bento, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, promove visitas ao CT e ao CIC.
Image

A Concessionária BRT Sorocaba, em parceria com o Esporte Clube São Bento e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e da Urbes – Trânsito e Transportes, promove a ação “Transportar”, uma iniciativa social para estimular o contato de jovens e crianças com o esporte. A ideia é facilitar o deslocamento de grupos convidados para conhecer mais de perto o São Bento, o famoso Bentão.

Acao social Transportar 1

Nesta primeira viagem, participaram jovens assistidos pela ONG Esporte Clube Nova Esperança. A entidade possui uma escolinha de futebol e oferece aulas gratuitas para jovens carentes, de 6 a 17 anos, aos sábados.

Acao Social Transportar 3

Um ônibus exclusivo levou os jovens ao Centro de Treinamento e, depois, ao Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, mais conhecido como CIC. Lá, foram recebidos por integrantes do Clube, que apresentaram toda estrutura e como funcionam os espaços em dias de preparação e também quando há jogos.

Acao Social Transportar 4

O diretor de marketing do São Bento, Rodrigo Castanho, destaca que ter a possibilidade de apresentar o time é uma forma de estimular a juventude sobre a importância do esporte. “Um clube de futebol depende de sua torcida e as crianças podem ser os nossos torcedores do futuro, daí a importância de conhecerem e se integrarem ao clube desde já. Muitos sorocabanos, de diversas idades, guardam memórias afetivas com o São Bento. Imaginar que a integração das crianças poderá ser compartilhada com seus familiares, torna essa experiência ainda mais especial para todos nós que trabalhamos no Bentão”, frisa.

“A Urbes apoia ações de incentivo ao esporte, sobretudo, quando elas são direcionadas a crianças e adolescentes e têm como parceiros organizações reconhecidas, como a Concessionária BRT e o Esporte Clube São Bento”, destaca o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto. “Mais que isso, as parcerias do Poder Público com a iniciativa privada têm se mostrado eficientes em prol da qualidade de vida da população e no desenvolvimento de Sorocaba, no esporte, no lazer, assim como em outras áreas”, complementa o secretário da Sequav, Luiz Henrique Galvão.

Acao Social Transportar 5

Os próximos passeios acontecerão durante o mês de março e contemplarão mais dois grupos. As datas serão atualizadas, conforme a rotina de treinos e jogos do São Bento.

De acordo com Andréa Liupekevicius, líder e supervisora de Recursos Humanos da BRT Sorocaba, essa é uma forma de contribuir com as próximas gerações, mostrando o potencial transformador do esporte. “Possibilitar que esses jovens conheçam outros espaços e vejam seus ídolos é uma maneira de motivá-los para o crescimento. É importante eles saberem que é possível desejar e realizar sonhos. O esporte traz valores que moldam a pessoa para a vida, dando direção, disciplina e despertando o sentimento de vitória”, ressalta.