Mais de 10 milhões de passageiros transportados marca os 2 anos de ativação do Corredor Ipanema e Terminal São Bento, do BRT Sorocaba

19 pontos de embarque facilitam o acesso do passageiro ao sistema BRT e a integração com as demais linhas da rede alimentadora.
Image

Em 2 anos de operação do Corredor Ipanema e do Terminal São Bento (TSB), do BRT Sorocaba, o eixo registrou mais de 10 milhões de pessoas transportadas. O trecho Ipanema tem beneficiado toda população da Zona Norte, especialmente, passageiros dos bairros Jardim Botucatu, Recreio dos Sorocabanos, Ipanema Ville, Jardim Betânia, Jardim Caguaçú, Vila Bom Jesus e Parque São Bento.

Durante a semana, o volume é sempre maior, são pessoas que embarcam para ir ao trabalho, à escola, à faculdade, ao médico, fazer compras ou realizar passeios. Ao todo, mais de 7 milhões de passageiros circularam de segunda a sexta-feira e, mais de 3 milhões, aos finais de semana

Para Manoel Ferreira, diretor de operações, o fluxo crescente de passageiros no Corredor Ipanema confirma a demanda de transporte coletivo que existe na região. “A chegada do BRT transformou a redondeza. Com a malha de transporte organizada conseguimos possibilitar que a população desses sete bairros tenha mais agilidade nos deslocamentos. Nossos ônibus novos, proporcionam ainda, que o passageiro faça uma viagem confortável e segura. O que influencia no seu bem-estar e qualidade de vida”, destaca. 

Esse número é resultado de um sistema de transporte inteligente e eficiente que agiliza o ir e vir aos extremos da cidade. A população tem 19 pontos de embarque situados no trecho Ipanema, sendo 10 estações na via exclusiva do BRT, 8 pontos de parada localizados nos corredores estruturais do Binário (Avenidas Comendador Oeterer e Hermelino Matarazzo) e no próprio TSB.