Além dos novos ônibus, passageiros de João Pessoa voltarão a ter ônibus climatizados em breve

Diretor do Grupo A.Cândido disse que vai definir no próximo mês qual será modelo da Marcopolo vai trazer para retomar o projeto dos micro-ônibus com ar condicionado.
Image

Os passageiros de ônibus de João Pessoa voltarão a ter a opção de andar de ônibus com ar condicionado. A novidade foi anunciada na manhã desta terça-feira (02) pelo empresário e Diretor do Grupo A.Cândido, Alberto Pereira, durante a solenidade de entrega dos 20 novos ônibus da frota da capital. O prefeito Cícero Lucena prestigiou o evento que aconteceu no Parque Sólon de Lucena, no Centro, no começo da manhã. Os novos veículos que entram em operação de imediato serão destinadas a várias linhas, com prioridade para as linhas circulares. Essa foi a primeira etapa da renovação, sendo que mais 20 ônibus zero quilômetros serão entregues até o final de julho, totalizando uma renovação de 40 veículos. A frota também foi renovada com 20 veículos seminovos que já estão em circulação.

Todos os novos onibus sao dotados de acessibilidade e itens especiais

“No próximo mês, eu estarei na fábrica da Marcopolo, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de definir qual modelo de veículo a gente vai trazer para retomar o projeto dos micro-ônibus com ar condicionado, mais conhecidos como ‘Ligeirinhos’”, afirmou Alberto, lembrando que esse projeto foi lançado na gestão anterior do atual prefeito Cícero Lucena. “O prefeito nos pediu para retomarmos esse projeto e o faremos já a partir de outubro deste ano”, reiterou o empresário.

O empresario Alberto Pereira diretor do Grupo A.Candido anunciou que os Ligeirinhos vao voltar a circular em Joao Pessoa ainda esse ano

O prefeito Cícero Lucena, que recebeu de presente na ocasião uma réplica de ônibus, destacou sua alegria com a renovação da frota. “Começar a semana com essa ação em favor da população muito nos alegra, pois sabemos que o transporte público é essencial na vida de muitas pessoas que usam o ônibus para se deslocar e que merecem ter mais conforto e todo o esforço da Prefeitura no sentido de melhorar o serviço é importante. Hoje, com a entrega destes 20 novos ônibus, e até julho de mais 20, além dos 20 veículos seminovos, damos um passo importante para melhorar o serviço de transporte público de nossa capital”, disse o prefeito.

O prefeito Cicero Lucena prestigiou a entrega dos novos onibus de Joao Pessoa

O Superintendente da Semob, Expedito Leite Filho, lembrou que a renovação da frota foi acordada durante a reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, no início deste ano. “A aquisição dos novos ônibus foi uma determinação acordada durante a reunião do Conselho e que está sendo cumprida integralmente pelas empresas concessionárias. Teremos até julho mais 20 veículos novos, totalizando 40 ônibus zero quilômetro reforçando o sistema que atende toda a cidade, além dos 20 seminovos que já estão em circulação”, disse Expedito Filho.

Detalhe do interior dos novos onibus

“Este é um momento especial para todos nós que operamos o transporte coletivo de passageiros de João Pessoa, pois se trata da concretização de um compromisso nosso, de investimento na qualidade do serviço prestado à população”, reforçou o diretor institucional do SINTUR/JP, entidade que representa as empresas de ônibus da capital, Isaac Moreira. Ele lembra que os ônibus zero quilômetro e os ônibus seminovos substituirão os ônibus da frota com idades mais avançadas.

Os novos onibus da Transnacional

Imagens: Divulgação News Comunicação