Marcopolo incorpora de vez a Ciferal, dando fim a marca após 67 anos

Tradicional encarroçadora carioca foi adquirida em 2001 pela Marcopolo; o último veículo com a marca Ciferal foi produzido em 2008 e desde então, planta fora utilizada pela Marcopolo.
Image

A Marcopolo incorporou de vez a Ciferal, encarroçadora fundada em 1955 no Rio de Janeiro, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (29).

Em 2022, a empresa chegou a reativar a marca. Com a operação, a Ciferal será extinta, com a integração das atividades passando para a empresa gaúcha.

A fabricante explica que a incorporação possibilitará o aproveitamento das sinergias entre as operações, com ganhos de eficiência e racionalização de custos operacionais, logísticos e administrativos, bem como otimização da gestão.

É estimado em aproximadamente R$ 1 milhão os custos associados à operação, sem riscos representativos.

Desde 2008, a marca carioca não fabricava ônibus próprios, com as suas plantas servindo à produção de ônibus da Marcopolo.

A Ciferal foi comprada pela companhia em 2001. A empresa fez história na fabricação de ônibus, atuando principalmente no segmento rodoviário.

É dela, por exemplo, o Dinossauro, modelo inspirado nos ônibus americanos e cujo o maior cliente era a Viação Cometa, de São Paulo.

Veja documento:

Fonte: Money Times


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.