Flagra de mais Euro 6 para Campina Grande: unidades da Nacional de Luxo começaram a chegar

Empresa pioneira recebe seus primeiros Euro 6 e é mais uma a adotar a pintura U das operações urbanas.
Image

A Expresso Nacional de Luxo também vai receber unidades com chassis que atendem a norma de emissões P-8/Euro 6. Sediada em Campina Grande e mais antiga das empresas do Grupo A.Cândido, a empresa recebeu suas novas unidades para operação no sistema do município neste fim de semana.

Nós já haviamos noticiado ontem (07), a chegada dos primeiros Euro 6 de Campina Grande para a Transnacional e Nacional.

Tal qual nas demais unidades urbanas do grupo, os veículos são do modelo Torino, da Marcopolo, encarroçados em chassis OF-1721 Bluetec6 da Mercedes-Benz. Os veículos possuem três portas, sendo as do meio equipadas com elevadores para cadeirantes, além de letreiros eletrônicos da marca FRT de cor branca e piso taraflex.

As unidades foram fabricadas na unidade de São Mateus da Marcopolo, sendo as primeiras da empresa vindas de lá. Integram parte dos 40 ônibus prometidos pelas empresas em compromisso assumido junto a Prefeitura de Campina Grande.

Mais uma com a pintura U

Além das próprias novidades, a Nacional de Luxo apresenta a nova identidade de sua frota, que assim como nas demais empresas urbanas do Grupo A.Cândido, passam a adotar a mesma marca criada inicialmente para a Unitrans, se somando a ela própria, as unidades metropolitana e campinense e a futura unidade de Natal (Reunidas).

A única diferença para as demais é na frente azul, identificando a Nacional como componente do Consórcio Santa Maria, diferindo do vermelho que identifica os carros da Transnacional, componente do Consórcio Santa Verônica. As demais unidades possuem a frente com as três listras, porém com a mesma pintura.

CG EURO 6 NACIONAL DE LUXO NA BA 2
Veículo registrado na cidade de Itabuna – BA. (Eriques Damasceno).

Mantida a tendência, apenas a Santa Maria pessoense teria uma pintura diferente das demais unidades, já que conta com as barras da Navegantes nas laterais e atrás. A São Jorge, mesmo pertencendo a membros da família, não possui a mesma gestão.

Imagens: Reprodução/Redes Sociais e Eriques Damasceno