Viação São Cristóvão (MG) recebe 3 unidades do Marcopolo G8 com chassis Scania Euro 6

As 3 unidades irão operar nas linhas interestaduais da empresa.
Image

A Viação São Cristóvão, empresa mineira com sede na cidade de Divinópolis, acaba de receber 3 unidades do Marcopolo Paradiso G8 1200, são os primeiros veículos da empresa que atendem as normas de emissão de poluentes Proconve P-8/Euro 6 e os primeiros com a carroceria de oitava geração da fabricante gaúcha.

O modelo encarroçado com chassis Scania K320 4×2 Euro 6, possui 14 metros de comprimento, tem capacidade de transportar 42 passageiros, configurado com poltronas do tipo semileito, possui maior espaçamento entre as poltronas que os modelos de 46 lugares que geralmente são adotados em outras empresas.

No interior do veículo todas as poltronas contam com tomadas USB para carregamento de celulares, apoio de braço e pernas, porta copos, luz de leitura e dutos de ventilação individual. Além de acesso a rede Wi-Fi via sinal de telefonia móvel, DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel para embarque de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, ar condicionado, geladeira e banheiro. Todos os veículos possuem piso Taraflez com aparência de amadeirado, mas cada uma das 3 unidades possui uma paleta de cores diferentes no seu interior, com as cores laranja, azul e preto sendo dominantes.

Na cabine do motorista, o novo chassis Scania trás novo volante, freio de mão eletrônico, novo painel de instrumentos, tacógrafo digital e a poltrona do motorista possui espuma no formato concha, que abraça o motorista e oferece ergonomia ideal para guiar com qualidade e bem-estar.

IMG 20230706 152006180
Cabine do motorista de uma das unidades entregues. (Eugênio Ilzo)

Imagens: Eugênio Ilzo


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.