Saiba quais são as configurações dos novos ônibus da Gontijo

Veja também quando os novos ônibus começarão a ser entregues.
Image

Anunciada essa semana e trazida com exclusividade pelo Ônibus & Transporte, a compra de 52 ônibus 0 km pela Empresa Gontijo de Transportes foi uma novidade e tanto, que trouxe uma surpresa a todos clientes e admiradores da empresa.

Desde o ano de 2013 a empresa mineira não fazia uma compra tão volumosa. Em 2013, a empresa adquiriu 70 ônibus da Marcopolo do modelo Paradiso 1200 G7 com chassi Scania K400IB 6X2. Juntando essa compra anunciada e os 13 Double Decker recebidos entre os meses de junho e julho deste ano, a aquisição de novos ônibus em 2023 chegou a 65 veículos.

Segundo a empresa, foram adquiridas 38 unidades no padrão executivo 1200 6X2, 12 veículos no padrão executivo 1050 4X2 e 2 DD ‘s 6X2 de 14 metros com dois tipos de serviços: padrão executivo no piso superior e no inferior leito.

Todas as unidades adquiridas contam com carrocerias da Comil, do modelo Campione Invictus 1050, 1200 e DD todos equipados com chassi Scania Euro 6. As unidades com carroceria Invictus 1050 4X2 virão com chassi K320, os Invictus 1200 e os Invictus Double Decker com chassi K410.

IMG 5965

Os Invictus 1050 contarão com 42 poltronas executivas e os Invictus 1200 virão com 46 poltronas executivas. Já os Invictus DD disponibilizarão para os clientes da Gontijo 48 poltronas executivas no piso superior e 12 poltronas leito no piso inferior.

Internamente os novos ônibus possuirão poltronas com quatro níveis de reclinação (no serviço executivo), descanso para pés e pernas, sistema de ar-condicionado da Denso, tomadas USB individuais da Orbe, bebedouro, porta-pacotes, porta-copos, piso amadeirado, parede de separação com porta, multiplex da Thoreb, detector de fumaça, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, itinerário eletrônico na cor âmbar, suporte para bolsas, bagageiro, janelas panorâmicas com cortinas e vidros colados e sanitário pressurizado.

No quesito acessibilidade, os veículos contarão com DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel da Elevittá que facilita o acesso a pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo e assentos dedicados à acessibilidade.

Ainda de acordo com a informação passada pela Gontijo, os novos ônibus da empresa começarão a chegar no fim deste ano.

, , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.