Mais três bairros de Campina Grande passam a ser atendidos por linhas de ônibus

As comunidades atendidas serão São Januário, Portal Campina e o Conjunto Pedro Gondim. As extensões começaram nesta terça-feira e serão concluídas na próxima quinta-feira, atendendo demandas ...
Image

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), passa a atender nesta semana mais três bairros da cidade com o serviço de transporte público. Os bairros que receberão o serviço serão Pedro Gondim, São Januário e Portal Campina. Os dois últimos já começaram a receber o serviço nesta terça-feira (16). Já o Pedro Gondim passará a contar com transporte público a partir da próxima quinta-feira, 18 de janeiro.

O anúncio foi realizado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, através das redes sociais. Ele comemorou os avanços e destacou a retomada do transporte público no São Januário, demanda que era muito solicitada pela população da comunidade e que foi atendida após um período de quase 15 anos.

A atenção para essas comunidades é dada a partir de estudos realizados pela STTP, que conseguiu, junto às empresas responsáveis pelo transporte público da cidade, a extensão de algumas linhas. No caso do São Januário, a extensão de rota ocorre através da linha 903 C.

Para atender aos moradores do Portal Campina será estendida a rota 922. Já no caso do Conjunto Pedro Gondim, que receberá o transporte público na quinta-feira, será feita a extensão da linha 092.

Tarifa Zero

Outra novidade que passará a valer a partir de fevereiro em Campina Grande é o programa Tarifa Zero. Todo primeiro sábado de cada mês o dia será reservado para o transporte gratuito de passageiros.

O usuário poderá se deslocar quantas vezes quiser, através do transporte público, que as passagens serão pagas pela Prefeitura. O programa foi anunciado no ano passado e testado durante dois sábados do mês de dezembro.

O Tarifa Zero foi considerado um sucesso de adesão e serve para atender a população e também para fortalecer a economia local, já que muitas pessoas utilizam o transporte público para se deslocarem e fazer compras no centro da cidade ou nos shoppings.

Fonte: Codecom


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.