Penha recebe os seus primeiros Vissta Buss DD com 15 metros de comprimento

A primeira unidade foi entregue hoje (08) na sede da empresa em Curitiba, no Paraná.
Image

A Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha, com sede em Curitiba, no Paraná, está recebendo os novos ônibus double decker, com 15 metros de comprimento, que irão compor a sua frota. Os veículos são do modelo Vissta Buss DD, fabricados pela Busscar em Joinville (SC) e chegam para trazer ainda mais conforto e segurança para a consagradíssima operadora paranaense.

PENHA 1

Montados sobre chassi Mercedes-Benz O-500 RSDD 2745/30 BlueTec 6 os novos ônibus da Penha utilizam o motor MB OM 460 LA de 12,8 litros, que entrega 449 cv de potência (330 kW) a 1.600 rpm e 2.200 Nm de força (224,3 mkgf) a 1.100 rpm. Além de atender as normas de redução na emissão de poluentes Proconve P-8/Euro 6 em vigor no brasil desde 2023.

Internamente o veículo possui dois tipos de serviços, sendo 08 poltronas leito cama no piso inferior, com cortinas de privacidade para o serviço Astor no piso inferior e 46 poltronas semileito que irá atender o serviço Classis no piso superior. Todas as poltronas possuem encosto de pernas, apoio de braços, tomadas USB, luz de leitura, saída de ar e porta copos individuais.

Além disso, assim como os demais veículos da frota da Penha, as novas unidades dispõem ainda de sistema de ar-condicionado, janelas panorâmicas com cortinas, DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, sanitário no piso superior, geladeiras, tomadas 110V localizadas no porta pacotes, interfone, itinerário eletrônico na cor âmbar e bagageiros amplos.

Ao menos duas unidades já estão na sede da empresa em Curitiba (PR), numerados com o prefixo 64000 e 64005, inaugurando a série 64xxx da empresa, e em breve estarão disponíveis para operação.

Imagens: Ernando/Penha e Imagens Illustrativas/Wellington Cadore

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.