Testamos os novos ônibus Comil Invictus 1200 da Gontijo: Confira nossa experiência

Viagem entre a capital mineira e o litoral capixaba revela conforto, pontualidade e bom serviço oferecido pela empresa.

Após a visita na sede da Empresa Gontijo, onde fomos conferir as primeiras unidades double decker 6×2 que chegaram para a Gontijo e prestigiar o anúncio de mais 11 unidades para a encomenda, realizada na última quinta-feira, dia 14 de março, nossa equipe teve a oportunidade de realizar uma viagem nos novos ônibus Comil Invictus 1200 da Empresa Gontijo de Transportes. O trajeto escolhido foi na linha Belo Horizonte (MG) – Anchieta (ES), mas nosso destino era Realeza, distrito de Manhuaçu, ainda em Minas Gerais. A experiência, porém, foi marcada por imprevistos da rodovia, mas também revelou a qualidade do serviço prestado pela empresa.

Ao nos apresentarmos para o embarque, fomos recebidos por um motorista gentil e prestativo. Com o ticket eletrônico em mãos, logo adentramos ao ônibus, sem bagagens a despachar. Já acomodados, pudemos desfrutar do conforto oferecido pelo novo Invictus da Gontijo: poltronas com boa reclinação, descanso para as pernas, tomadas USB e um eficiente sistema de ar-condicionado.

A viagem, programada para as 19:30, saiu pontualmente do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte e em conversa com os demais passageiros, logo elogiaram o conforto do novo ônibus. Porém, mesmo com a partida no horário previsto, enfrentamos congestionamentos, principalmente ao sair da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O tráfego só amenizou quando deixamos a RMBH, proporcionando uma viagem mais tranquila.

Entretanto, a tranquilidade foi interrompida ao chegarmos à cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), onde um grave acidente bloqueou a rodovia. Ficamos parados por quase duas horas, o que acabou comprometendo nossa conexão em Realeza, prevista para 00:30. Apesar da preocupação com a conexão para o Rio de Janeiro (RJ) perdida, uma parada estratégica em um restaurante na madrugada proporcionou um momento de descanso e refeição aos passageiros.

Por volta das 2:50 da manhã, chegamos em Realeza, onde constatamos que o ônibus de conexão já havia partido. Assim, optamos por nos hospedar em um hotel e seguir viagem no dia seguinte.

Apesar dos imprevistos, a experiência a bordo dos novos ônibus da Gontijo foi positiva. Não houve desconfortos causados por manobras arriscadas ou freadas bruscas. A água gelada oferecida pela empresa, o ar-condicionado na temperatura ideal e a reclinação das poltronas proporcionaram uma viagem tranquila.

Recomendamos a viagem com a Gontijo entre Belo Horizonte e Anchieta, pela qualidade do serviço oferecido. As saídas diárias às 19:30 da capital mineira e às 18:15 de Anchieta são uma ótima opção para quem busca conforto e pontualidade. As passagens podem ser adquiridas no site da empresa, com descontos exclusivos.

Sobre os novos ônibus, destaca-se a aquisição de 33 unidades equipadas com chassis Scania K410 6×2 Euro 6. Configurados para o serviço executivo, esses veículos contam com 46 poltronas, sistema de ar-condicionado, banheiro, geladeira e DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel, garantindo acessibilidade a todos os passageiros.

Não perca a oportunidade de explorar novos destinos com descontos imperdíveis. Acesse onibusetransporte.com/gontijo para mais informações e garanta sua passagem com economia.

Imagens: Júlio Barboza

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.