Iveco Bus consolida presença no mercado brasileiro com renovação de frota da Expresso Nordeste

Empresa sediada em Campo Mourão (PR) adquire 30 unidades do chassi BUS 17-280 Euro 6, reforçando parceria com a marca do Iveco Group e investindo em tecnologia de ponta para suas operações de ...
Image

A Iveco Bus, uma das principais marcas do grupo Iveco, continua sua trajetória ascendente no mercado brasileiro com um novo marco: a renovação da frota da tradicional companhia Expresso Nordeste. Com sede em Campo Mourão (PR), a Expresso Nordeste escolheu a Iveco para fornecer 30 unidades do chassi BUS 17-280 Euro 6, encarroçadas pela renomada Mascarello, para serem utilizadas em suas operações de fretamento.

O negócio, intermediado pelo concessionário Iveco Turim Diesel, localizado em Maringá (PR), destaca a competitividade e a versatilidade do produto, que além de atender às demandas de fretamento, também está disponível para aplicações de transporte urbano e rodoviário.

Com a tecnologia de emissões Euro 6, o BUS-17-280 se destaca ainda mais em eficiência e robustez, combinando potência superior, economia de combustível e menores emissões. Produzido no Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG), o modelo Iveco Bus foi meticulosamente projetado visando à redução do custo operacional, um diferencial amplamente reconhecido pelos clientes da marca.

Equipado com o motor FPT N67 e a tecnologia pós-tratamento Hi-eSCR (Redução Catalítica Seletiva) da FPT Industrial, o BUS 17-280 adota o conceito de downspeeding, operando em baixas rotações com torque elevado. Com uma potência de 280 cavalos a 2.500 rpm e torque de 950 Nm entre 1.250 rpm e 1.970 rpm, associado a uma transmissão ZF de seis velocidades, o veículo oferece um desempenho excepcional aliado a uma condução suave e eficiente.

Para Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América Latina, esse fornecimento à Expresso Nordeste confirma o potencial de crescimento da marca, fundamentado em estratégias alinhadas com as demandas do mercado local. A proximidade com os clientes e o compromisso em entender suas necessidades são elementos fundamentais nessa trajetória de sucesso.

“A entrega à Expresso Nordeste é motivo de orgulho para nós, e esperamos que seja apenas o início de uma parceria ainda mais sólida e duradoura”, enfatiza Fetzner. A Iveco Bus reafirma seu compromisso em oferecer soluções de transporte de excelência, impulsionando o desenvolvimento do setor no Brasil e consolidando sua posição como referência em inovação e qualidade.