Obras de manutenção no pavimento rígido da Avenida Antônio Carlos afetam trechos do BRT MOVE em Belo Horizonte (MG)

Trabalhos supervisionados pela Subsecretaria de Zeladoria Urbana visam reparar e prevenir danos, com investimento previsto de R$ 700 mil.
Image

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou ontem (16) que está recuperando trechos da pista do MOVE na avenida Antônio Carlos, uma importante via da capital mineira, sendo considera a principal artéria do trânsito na região da Pampulha.  Nela está localizado o campus da UFMG e o campus da UNIBH. De acordo com a Prefeitura, as obras de manutenção, com uma estimativa de conclusão em 240 dias.

Sob supervisão da Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb), os trabalhos estão divididos em três partes distintas: do SENAI até o Complexo da Lagoinha; da Estação Odilon Behrens até a Estação IAPI; e da Estação IAPI até a Estação Hospital Belo Horizonte. O objetivo principal da obra é realizar reparos necessários e implementar medidas de manutenção corretiva e preventiva. O investimento previsto para a intervenção é de aproximadamente R$ 700 mil.

Leonardo Gomes, subsecretário de Zeladoria Urbana, ressalta a importância da obra para a cidade: “Esta avenida possui um intenso fluxo de tráfego e apresenta um pavimento mais antigo e desgastado. Trabalhamos em conjunto com a BHtrans para realizar desvios de tráfego e implementar sinalizações de segurança conforme suas diretrizes, visando minimizar os impactos no trânsito”.

Gomes explica que devido ao tempo de cura necessário para o concreto utilizado nas obras, não é viável realizar os trabalhos durante a noite ou feriados. Por esse motivo, a opção foi realizar a obra por etapas, liberando o trânsito em trechos concluídos para iniciar novas intervenções.

Imagem: Divulgação/PBH

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.