BYD conquista novo recorde e vende 1.640 veículos em apenas 2 dias, na terceira edição da campanha “48 horas eletrizantes”

Iniciativa especial de vendas foi realizada com todos os modelos comercializados pela marca nos últimos dias 19 e 20 de abril
Image

Em apenas dois dias (19 e 20 de abril), a BYD obteve um novo recorde no mercado brasileiro ao vender 1.640 veículos elétricos e híbridos em apenas 2 dias de promoção em sua rede de concessionárias em todo o Brasil. Do total de unidades comercializadas, 657 foram do BYD Dolphin Mini, que desde março deste ano é o veículo elétrico mais vendido do Brasil. O Song Plus DM-i, atual líder em vendas em seu segmento de modelos híbridos plug in no país, teve 417 unidades vendidas, seguido do Dolphin, com 293 veículos. Outros modelos também estão nessa lista de vendas: o Dolphin Plus (132), o Seal (78) o Yuan (62) e Tan (01). Na promoção, as concessionárias ficaram abertas em horário estendido, com atendimento das 8h até às 20h.

BYD Dolphin Mini, líder de mercado

O mais recente lançamento da BYD já demonstrou que conquistou o consumidor e o mercado brasileiro, pois vem obtendo sucessivos recordes em vendas. No mês de março, por exemplo, o modelo obteve a liderança absoluta com 2.469 veículos, o que o que representou 45,64% de todos os modelos eletrificados comercializados no território nacional (6.213 unidades). O híbrido plug in Song Plus DM-i foi o segundo lugar com 1.450 automóveis, seguido do Dolphin, terceiro mais vendido, com 1.359 carros.

handler

Liderança da marca

Outro fato marcante em março passado mostrou que, pela primeira vez na história do Brasil, uma marca de carros eletrificados ocupou a posição máxima no pódio de participação de mercado, superando todas as montadoras tradicionais de modelos a combustão. A BYD foi líder em market share nas cidades de Vila Velha (ES) e Indaiatuba (SP).

Representou um marco histórico para o setor automotivo e foi a primeira vez que uma marca de elétricos ficou em primeiro lugar em duas importantes cidades. A BYD acredita no potencial do mercado brasileiro e segue apostando e investindo na expansão dos veículos 100% elétricos e híbridos vendidos a um preço acessível, atendendo a uma demanda local reprimida e ignorada pelas montadoras tradicionais, que durante anos lutam contra os fatos: 64% dos brasileiros consideram a compra um carro elétrico, segundo estudo realizado pela OLX. (tire o recente porque contradiz os anos de luta contra os fatos)

Em Vila Velha (ES), o mercado registrou 513 unidades comercializadas. Dessas, 66 foram da BYD, que com esse número registrou 12,9% de market share, um total de 0,8% acima do segundo lugar. Os mais vendidos da marca foram Dolphin e Dolphin Plus, com 20 e 17 unidades de cada modelo, respectivamente.

Já na cidade paulista de Indaiatuba, das 412 unidades vendidas, 71 foram da BYD, o que representa 17,2% das vendas e uma medalha de ouro para greentech. Além de liderar no mercado total, o veículo mais vendido da cidade dentre todos os modelos foi o Dolphin EV, que colocou nas ruas 26 novas unidades 0km.

O BYD Dolphin Mini, com 296 unidades, liderou ainda com folga em março o ranking dos modelos mais vendidos da capital federal. Pela primeira vez na história do Brasil um veículo 100% elétrico de entrada conquistou a primeira posição do pódio, acima dos modelos a combustão.

SOBRE O DOLPHIN MINI

O BYD Dolphin Mini, modelo elétrico mais vendido do país no mês passado, vem gradativamente se tornando o primeiro veículo de energia renovável de muitos brasileiros. Trata-se de um automóvel moderno, compacto e de maior eficiência energética do mercado nacional. Traz muita tecnologia embarcada, além de design avançado, ótima autonomia e, claro, um preço público sugerido competitivo: R$ 115.800,00.

Sua autonomia pode chegar a 280km, segundo dados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). O modelo incorpora uma série de atrativos como, por exemplo, a revolucionária bateria Blade BYD (LFP) de 38 kWh, que integrada à plataforma 3.0, forma uma estrutura de carroceria segura e exclusiva, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos puramente elétricos.

O motor elétrico do Dolphin Mini tem potência de 75 cv e torque máximo de 135 Nm. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e chegar à velocidade máxima de 130 km/h. Um dos pontos de destaque e diferenciais do Dolphin Mini é o seu entre-eixos de 2,50m, que estabeleceu uma nova referência em termos de espaço e conforto em modelos da sua categoria, melhorando significativamente o conforto de condução.

Imagem: Divulgação

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.