O Instituto Aromeiazero junto com o BRT Sorocaba lança, no próximo dia 21, o estudo “A Bicicleta e a Intermodalidade: Um estudo para Boas Práticas no BRT Sorocaba” com caderno para incentivar ações para melhoria da integração modal da bicicleta aos ônibus do sistema BRT Sorocaba, com indicações de boas práticas e também exemplares para outros municípios.
A parceria começou com uma série de oficinas e bate-papos com operadores do sistema sobre a mobilidade na cidade e sua relação com a bicicleta. Também foram realizadas pesquisas em campo com ciclistas nos arredores dos Terminais, para compreender os principais desafios para uso da bicicleta e a integração modal.
A iniciativa tem parceria com o BRT Sorocaba e é um dos projetos dentro do guarda-chuva do “Mais Bicicletários”, realizado pela ONG desde 2021 com objetivo de promover bicicletários próximos a estações de alta capacidade (trem, metrô, monotrilho, terminais de ônibus urbanos) em áreas com altos índices de vulnerabilidade, para a promoção do uso da bicicleta e da intermodalidade nesses territórios.
Imagem: Divulgação
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.