Começa a campanha do agasalho nos ônibus de Teresópolis

Ação social está na 14ª edição e busca aumentar a arrecadação de roupas e cobertores para a população em condições de vulnerabilidade social no inverno
Image

Começou a tradicional campanha do agasalho nos ônibus de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, em uma iniciativa das empresas Dedo de Deus e 1º de Março, que atendem o transporte público na cidade. A mobilização nos coletivos acontece desde 2010 para ampliar a arrecadação de roupas e cobertores à população em situação de vulnerabilidade social com a chegada do inverno e dos dias de frio mais intenso. Esse ano, a campanha segue até o dia 23 de agosto.

As doações podem ser depositadas nas sacolas posicionadas na entrada dos ônibus, que se transformam em verdadeiras unidades móveis de coleta, ampliando a possibilidade de apoio da população à campanha. Podem ser doados agasalhos, malhas, cobertores, blusas, meias, luvas, sapatos e outras peças em bom estado de conservação e limpeza.

A coordenadora de Responsabilidade Social das empresas, Marília Figueiredo, destaca a importância do transporte público para o engajamento da população nessa ação solidária. “Ao invés de um local de coleta, os ônibus permitem vários pontos simultâneos de arrecadação pela cidade, facilitando a doação das pessoas que podem ajudar na campanha”.

Por dia, os ônibus das viações Dedo de Deus e 1º de Março realizam mais de 1.300 viagens pelos bairros do município e 50 mil embarques.

img 0643 1

Ao longo dos 14 anos de campanha já foram arrecadados, com a solidariedade da população de Teresópolis, mais de 51 mil peças de roupas e cobertores. Todos os itens são conferidos, organizados e distribuídos pelas empresas de ônibus em instituições filantrópicas da cidade e nas associações de moradores das comunidades mais vulneráveis. A expectativa é que a entrega das doações aconteça semanalmente, conforme o volume arrecadado.

Quem preferir, também pode deixar sua doação na garagem das empresas, na Rua Manoel José Lebrão, 1.520, no bairro Ermitage.

Imagens: Divulgação


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.