Caixa Econômica Federal e BusPay firmam parceria para venda de passagens de ônibus em lotéricas

Rio de Janeiro será o primeiro estado a contar com a novidade, que promete facilitar a vida dos usuários e promover a inclusão social.
Image

A Caixa Econômica Federal e a BusPay, fintech criada pela Caruana, firmaram uma parceria inovadora para a venda de passagens de ônibus nas agências lotéricas. Nesta primeira fase, os bilhetes estarão disponíveis em unidades do Rio de Janeiro para linhas operadas pela Itapemirim. A novidade permite a compra parcelada utilizando recursos de empréstimos da Caixa, algo que não está disponível nos guichês das rodoviárias.

Os usuários poderão sair da lotérica com o tíquete impresso em mãos e a compra poderá ser realizada para mais de uma pessoa. Marco Spinardi, diretor da BusPay, destacou a importância de iniciar o projeto pela Rocinha: “Vamos começar por aqui, mas nos próximos meses temos a expectativa de levar esse projeto para as 13 mil lotéricas da Caixa no Brasil.”

Adriano Barros, diretor-executivo da BusPay, explicou que a tecnologia foi desenvolvida para integrar-se à Caixa, atendendo todos os critérios de compliance. “No curto prazo, teremos 190 lotéricas em todo o país, em estados como São Paulo, Rio e Espírito Santo. A nossa ideia é trazer inovação para os meios de pagamentos da mobilidade e também atender as comunidades”, afirmou.

O equipamento para a compra das passagens será fornecido pela BusPay, beneficiando principalmente os usuários das classes D e E. Julio de Assis, diretor de operações da Itapemirim, comentou sobre as vantagens do sistema, como o parcelamento das passagens: “Nosso foco é a classe D e E. As pessoas precisam de crédito, já que o tíquete médio é acima de R$ 600. A ideia é facilitar a vida do nosso cliente.”

Marcelo Gomes de Oliveira, presidente do Sindicato das Casas Lotéricas do Estado do Rio de Janeiro, ressaltou que a parceria fortalece as lotéricas, ampliando seu portfólio de serviços e a confiança do consumidor. Com um público-alvo de cerca de 103 milhões de brasileiros, a BusPay acredita que a nova opção de aquisição de passagens amplia as funções das lotéricas e reforça o direito constitucional de ir e vir de todo cidadão brasileiro.

Imagem: Jovani Cecchin

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.