Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia adquire ônibus Busscar para hemocentro móvel

Novo veículo adaptado ampliará a coleta de sangue em regiões remotas de Rondônia
Image

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) anunciou a aquisição de um Vissta Buss DD Busscar, que será utilizado como hemocentro móvel. O veículo, entregue em junho, está sendo adaptado pela empresa FTM Viaturas e Carrocerias Especiais para atender à população rondoniense de forma eficiente e segura.

Hemocentro itinerante: modernidade e funcionalidade

O novo ônibus, encarroçado sobre chassi Scania K410C B6x2, vem equipado com câmbio automático, câmera de ré e aparelho multimídia touchscreen. As tradicionais poltronas foram removidas para dar lugar a um consultório de triagem, consultório médico, sala de coleta, sala de espera e todos os equipamentos necessários para um hemocentro completo. O veículo também possui sanitário, display de mensagem no salão superior com relógio e indicador de sanitário ocupado, além de um sistema de nivelamento para garantir precisão e segurança durante os atendimentos.

Aumento na coleta de sangue

Segundo Reginaldo Girelli, presidente da Fhemeron, a aquisição do hemocentro móvel permitirá um aumento de 1.400 bolsas de sangue coletadas por ano. “Este veículo estará em funcionamento em até 45 dias e possibilitará a coleta de sangue nas regiões onde não existe estrutura da Fhemeron”, explicou Girelli.

Sobre a Fhemeron

Com 31 anos de atuação, a Fhemeron é responsável pela coleta, processamento, armazenamento e distribuição de sangue no estado de Rondônia. A fundação atende mais de 42 mil pessoas anualmente e produz aproximadamente 36 mil bolsas de sangue por ano. Desde o início do projeto piloto de hemocentro itinerante em 2020, a Fhemeron realiza mais de 100 ações anuais, atendendo tanto às redes pública quanto privada de saúde.

A nova unidade móvel representa um importante avanço na capacidade de atendimento e na ampliação da cobertura de coleta de sangue em Rondônia, levando serviços essenciais a comunidades distantes e reforçando o compromisso da Fhemeron com a saúde pública.

Imagens: Divulgação Busscar

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.