Expresso Gardênia solicita venda de linhas de ônibus intermunicipais em Minas Gerais

Gardênia em recuperação judicial busca alternativa para evitar falência; pedido foi protocolado junto à Seinfra
Gardênia

A Expresso Gardênia, tradicional operadora de transporte rodoviário estadual e interestadual, formalizou na manhã desta sexta-feira (20) um pedido junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) para vender suas linhas de ônibus intermunicipais. O objetivo é viabilizar a continuidade de suas operações e evitar a falência, em meio ao processo de recuperação judicial.

A Seinfra confirmou o recebimento do pedido e esclareceu que a análise da proposta está condicionada à apresentação de documentos complementares, ainda pendentes. Somente após a entrega de toda a documentação exigida, a secretaria poderá avaliar a viabilidade da venda, conforme as normas vigentes do Estado de Minas Gerais.

A possibilidade de venda das linhas intermunicipais já havia sido autorizada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no dia 6 de setembro. A juíza substituta Cláudia Helena Batista, da 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, proferiu a decisão como parte das medidas para ajudar a Expresso Gardênia a sair da crise financeira.

A empresa, que entrou em recuperação judicial em 2020, viu sua situação se agravar em abril de 2024, quando a Seinfra determinou a paralisação de algumas de suas linhas por irregularidades na prestação de serviços. A venda das linhas é uma tentativa de reverter o quadro e evitar a falência iminente.

Imagem: Rafael Wan Der Maas

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Compartilhe

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.