A TAAG Linhas Aéreas de Angola ingressou oficialmente na Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caraíbas (ALTA), consolidando seu papel fundamental na conexão intercontinental entre as Américas, África e Europa. Com voos diretos de Luanda para destinos como Havana, Cuba, e São Paulo, Brasil, a TAAG oferece amplas conexões na América Latina por meio de um acordo de codeshare com a GOL, além de atuar como um facilitador de intercâmbio econômico, cultural e familiar entre os continentes.
“A nossa adesão à ALTA fortalece o prestígio da TAAG no cenário internacional e reflete nossa ambição de crescimento, captando mais tráfego entre as Américas e a África, além de oferecer conexões vantajosas com a Europa via Luanda”, afirma Nelson de Oliveira, PCE da TAAG.
José Ricardo Botelho, CEO da ALTA, celebrou a inclusão da TAAG, destacando a importância da companhia na ligação dos mercados latino-americanos, africanos e europeus, especialmente em um momento de crescente demanda por voos transatlânticos.
Em 2024, a conectividade entre África e América Latina/Caraíbas cresceu significativamente, com um aumento de 108% na oferta de assentos e 97% no total de voos em relação ao ano anterior. A tendência de crescimento deve continuar nas próximas décadas, com uma taxa média anual projetada de 5,5% entre África e América do Sul.
A TAAG segue seu plano de modernização de frota, já contando com a chegada de um A220-300 da Airbus e quatro Boeings 787 Dreamliners previstos para os próximos meses, reforçando ainda mais sua posição de destaque nas rotas intercontinentais.
Imagem: Divulgação/TAAG
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.