Ataques criminosos a ônibus suspendem circulação do transporte público em Taboão da Serra e Embu das Artes (SP)

Veículo da linha 213 foi atacado na tarde de domingo, causando interrupção no trânsito e retirada de ônibus da região.
Image

Um ônibus intermunicipal da Viação Pirajuçara foi incendiado em um ato de vandalismo neste domingo (13) em frente ao Hospital do Pirajussara, na divisa entre Taboão da Serra e Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo.

O veículo, que atendia a linha 213 — Taboão da Serra (Jardim São Judas Tadeu)/Osasco (Terminal Largo de Osasco), da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), foi atacado por criminosos que obrigaram os passageiros a descer antes de atear fogo.

O incidente ocorreu na Avenida Ibirama, que precisou ser interditada em ambos os sentidos, provocando grandes transtornos no tráfego local. Com medo de novos ataques, a empresa optou por retirar temporariamente os ônibus que circulam pela área, afetando a mobilidade dos passageiros que dependem do transporte intermunicipal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, mas até o momento ninguém foi preso. A polícia segue investigando o caso, que gerou preocupações sobre a segurança no transporte público na região.

Qualquer informação que possa levar a polícia aos responsável pelos atos pode ser feita através do Disque Denúncia 181, o sigilo é absoluto.

Além disso, outros dois ônibus, um da frota metropolitana da Viação Miracatiba e outro que pertence a frota municipal de Embu das Artes, foram apedrejado por criminosos, que também tentaram atear foto nos veículos, mas que conseguiu ser controlado com a ajuda de extintores logo após o início das chamas.

Imagens: Reprodução/Internet

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Rolar para cima