Auto Viação Progresso amplia sua frota com novos ônibus Paradiso G8 1800 DD

Nos últimos anos a empresa pernambucana havia optado por modelos rodoviários das fabricantes Comil e Busscar.
ônibus

A Auto Viação Progresso, com sede em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, segue ampliando sua frota com a chegada de novas unidades do modelo rodoviário double decker Paradiso G8 1800 DD, da Marcopolo. Esses veículos fazem parte de um lote de encomendas da geração 8 da fabricante gaúcha e pertencem ao ano/modelo 2025.

Mais quatro unidades zero quilômetro foram registradas, identificadas pelo prefixo 6275, 6285, 6295 e 6315, já estão a caminho da sede da empresa. Após a chegada, os veículos passam pelos processos de vistoria, documentação e preparação para início das operações nas rotas interestaduais e intermunicipais atendidas pela Progresso.

Os novos ônibus estão encarroçados sobre chassis Scania K410C 6×2 NB, com motor de 410 cv de potência a 1.800 rpm e torque de 2.150 Nm entre 900 e 1.340 rpm, garantindo desempenho e robustez nas estradas.

Internamente, os veículos oferecem conforto superior, com 48 poltronas semileito no piso superior e 12 poltronas leito no piso inferior, todas equipadas com cortinas individuais, entradas USB, apoios para braços, pernas e pés, além de geladeira e espaçosos porta-pacotes. Os ônibus também contam com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), assegurando acessibilidade para passageiros com mobilidade reduzida ou deficiência física.

Imagem: Alexandre Quatis

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Compartilhe
Avatar de Luís Guilherme Campos Correa