Na Região Metropolitana de Vitória, Espírito Santo, as linhas 804 (Centro Industrial / T. Laranjeiras) e 553 (T. Carapina / T. Jardim América via Av. Marechal Campos) passam a contar com novas opções de integração temporal no Sistema Transcol, ampliando as alternativas de deslocamento para os usuários. A medida tem como objetivo encurtar trajetos, reduzir o tempo de viagem e dar mais agilidade aos passageiros.
A linha 553 agora terá integração com oito linhas: 051, 052, 073N, 073S, 074, 104, 182 e 204. Segundo a Ceturb-ES, as linhas municipais da Serra que operam no Terminal Carapina já estão integradas às linhas municipais de Vitória listadas, permitindo o uso da integração temporal em ambos os sentidos.
Já os passageiros da 804 poderão contar com 14 novas linhas, divididas por destino:
- Sentido Cidade Pomar / Nova Carapina I e II / Barro Branco: 809, 824, 825, 833, 856 e 887
- Sentido Serra Dourada e adjacências: 811, 812, 813, 816, 840, 858, 861 e 892
O tempo de integração é de 60 minutos, contados a partir do primeiro embarque em um ônibus do Transcol.
Como funciona a integração temporal
A integração temporal permite ao passageiro utilizar mais de uma linha pagando apenas uma tarifa, desde que o próximo embarque aconteça dentro do prazo estipulado – no caso do Transcol, 60 minutos. Dessa forma, o usuário pode planejar sua viagem com mais economia e flexibilidade, escolhendo o trajeto mais rápido ou conveniente sem custo adicional.
Todas as integrações temporais disponíveis podem ser consultadas no site oficial da Ceturb-ES, acesse www.ceturb.es.gov.br.
Imagem: Luís Guilherme Campos Correa
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.












