ANTT autoriza paralisação simultânea de linhas da Expresso Satélite Norte entre Brasília, Anápolis e Goiânia

Decisão entra em vigor em 17 de outubro e revoga deliberação anterior publicada em novembro de 2024
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União a Decisão SUPAS nº 1.447, de 7 de outubro de 2025, por meio da qual autoriza a paralisação simultânea de trechos operados pela empresa Expresso Satélite Norte Ltda.

A Decisão foi assinada por Juliano de Barros Samôr, Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros (SUPAS/ANTT), com base nas normas estabelecidas pelas Resoluções nº 5.818/2018 e 5.976/2022.

Trechos afetados pela Decisão

De acordo com o Art. 1º, a ANTT deferiu o pedido da Expresso Satélite Norte Ltda., CNPJ nº 01.031.060/0001-34, para paralisar a operação simultânea das linhas interestaduais:

  • Goiânia (GO) – Brasília (DF), prefixo nº GODF0066004;
  • Brasília (DF) – Anápolis (GO), prefixo nº DFGO0066001.

A paralisação refere-se ao trecho entre Brasília (DF) e Anápolis (GO), que deixará de ter operação simultânea entre as duas linhas.

Revogação de decisão anterior

A Decisão SUPAS nº 1.447/2025 também revoga a Decisão SUPAS nº 2.896, de 28 de novembro de 2024, publicada no DOU de 29 de novembro de 2024, página 262.

Com isso, ficam sem efeito as determinações anteriores sobre a operação desses mercados, substituídas pelas novas diretrizes agora publicadas.

Data de vigência

O Art. 3º da nova decisão estabelece que a medida entra em vigor no dia 17 de outubro de 2025, data a partir da qual a Expresso Satélite Norte poderá efetivar a paralisação simultânea das operações nos trechos especificados.

Confira a Decisão da ANTT

ANTT

Imagem: Carlos Junior

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Compartilhe