A Caio, reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento cultural e profissional, está promovendo uma importante iniciativa educacional nas cidades de Botucatu e São Manuel, SP. Por meio da Lei Rouanet, a empresa patrocina cursos de elétrica e solda, em colaboração com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o ISPAC – Instituto São Paulo de Arte e Cultura, com foco na capacitação de jovens a partir de 16 anos.
Ao todo, 100 alunos estão inscritos nos cursos: 50 na turma de solda do Núcleo “Oficina dos Sonhos” e 50 na turma de elétrica do Núcleo “Futuro Brilhante”. Os cursos, que começaram em setembro, terão três turmas em cada modalidade e visam formar novos profissionais até março de 2025. O Núcleo “Oficina dos Sonhos” está localizado no Cedep – Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional, em São Manuel, enquanto o Núcleo “Futuro Brilhante” ocorre no Senai, em Botucatu.
Os participantes dos cursos têm a oportunidade de desenvolver projetos culturais, como iluminação cênica e design em metais, além de aprimorar conhecimentos práticos que facilitam sua inserção no mercado de trabalho. Fábio Campos, Produtor Executivo do ISPAC, elogiou o progresso dos alunos durante uma visita recente, destacando a importância da orientação da equipe da Caio sobre futuras oportunidades de emprego.
De acordo com Inez Daroz e Andréia Polli, da equipe de Treinamento & Desenvolvimento de Gente & Gestão do Grupo Caio, essas oficinas representam um passo significativo em direção a um futuro promissor para os jovens da região, promovendo a qualificação e a inserção profissional.
Os cursos de solda e elétrica têm um impacto significativo na formação dos alunos, proporcionando habilidades valiosas que podem abrir portas em diversos setores. A Caio acredita que iniciativas como essa são fundamentais para gerar oportunidades de trabalho e fomentar o desenvolvimento social e econômico da comunidade.
Imagens: Divulgação Caio
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.