Conheça o interior dos novos Busscar ‘double decker’ 8×2 da Penha

Confira o conforto a bordo da nova frota de 15 metros da empresa paranaense.
Image

A Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha, buscando o maior conforto dos seus clientes, além da constante renovação e expansão de frota, começou a receber da Busscar, fabricante de carrocerias sediada em Joinville (SC), as primeiras unidades da sua nova frota de veículos do tipo double decker, com chassis 8×2 e 15 metros de comprimento total. As duas primeiras unidades numeradas com os prefixos 64000 e 64005, utilizando a pintura padrão da empresa, chegaram na garagem da empresa na última sexta-feira (08), conforme o Ônibus & Transporte mostrou em primeira mão.

Além das duas unidades a empresa recebeu mais um veículo durante a semana, a unidade de prefixo 64015 com a pintura retrô, também conhecida como “Melancia” pelos admiradores da empresa, em comemoração aos seus 63 anos recém completados. Os novos veículos são os primeiros modelos Vissta Buss DD com essa configuração que foram adquiridos pela empresa, apesar da empresa possuir unidades do modelo na frota de outras fabricantes.

Todos os veículos que chegaram até o momento estão montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500 RSDD 2745/30 BlueTec 6, os novos ônibus da Penha utilizam o motor MB OM 460 LA de 12,8 litros, que entrega 449 cv de potência (330 kW) a 1.600 rpm e 2.200 Nm de força (224,3 mkgf) a 1.100 rpm. Além de atender as normas de redução na emissão de poluentes Proconve P-8/Euro 6 em vigor no brasil desde o início do ano passado e contar com opcionais que aumentam a segurança durante a operação.

DSC 0493

A nova frota da Penha contam com o Sistema de Segurança Ativa da Mercedes-Benz, com o pacote de câmeras e sensores instalados que auxiliam os sistemas de condução semiautônomas a emitirem alertas e até tomarem decisões. Diminuindo a carga de trabalho sob o motorista, deixando a operação mais segura e confortável, as tecnologias auxiliam também na redução do consumo e desgaste prematuro de freios e pneus, já que também realizam o monitoramento em tempo real da pressão individual de cada rodado e utilizam sistemas auxiliares de fretagem durante a operação.

Além de segurança, a nova frota double decker da Penha oferece alto nível de conforto interno, com dois tipos de serviços, sendo 08 poltronas leito cama no piso inferior, com cortinas de privacidade para o serviço “Astor” no piso inferior e 46 poltronas semileito que irá atender o serviço “Classis” no piso superior. Todas as poltronas possuem encosto de pernas, apoio de braços, tomadas USB, luz de leitura, saída de ar e porta copos individuais.

E como já é padrão nos demais veículos da frota, a Penha disponibiliza em seus veículos geladeiras com água mineral disponibilizadas gratuitamente, sistema de ar-condicionado com saídas individuais, janelas panorâmicas com cortinas, DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, tomadas 110V localizadas no porta pacotes, interfone para comunicação do passageiro com o motorista, itinerário eletrônico na cor âmbar, amplos bagageiros e banheiro, que fica localizado no piso superior do veículo.

Imagens: Rodrigo Coimbra/Penha e Divulgação/Busscar

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.